Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Onde está Isis Mizerski? Desaparecimento de jovem completará um mês

A adolescente, de 17 anos, desapareceu após se encontrar com um vigilante. Inclusive, a jovem estava grávida do homem, que era contra a gestação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Onde está Isis Mizerski? Desaparecimento de jovem completará um mês
Autor Foto por Arquivo da família - Isis foi vista pela última vez no dia 6 de junho

A pergunta que não quer calar: onde está Isis Victoria Mizerski? A jovem de 17 anos está desaparecida há quase um mês. De acordo com as informações da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), a adolescente foi vista pela última vez em Tibagi, cidade dos Campos Gerais, no dia 6 de junho.

Investigações estão em andamento para apurar o paradeiro de Isis, contudo, ainda não há indícios de onde ela pode estar. Inclusive, conforme apurado pelas autoridades, a menor de idade sumiu depois de sair para se encontrar com o vigilante Marcos Vagner de Souza. A adolescente estava grávida e o homem é apontado como pai do bebê.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda conforme a Polícia Civil, Marcos está preso preventivamente desde o dia 17 de junho após se entregar. Durante depoimento, ele confirmou que se encontrou com a jovem e disse que a deixou em uma vila de Tibagi. O vigilante, no entanto, negou ter envolvimento no desaparecimento de Isis.

- LEIA MAIS: Caso Isis: o que se sabe sobre adolescente grávida desaparecida no PR

Por não haver informações sobre o paradeiro da adolescente, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil trabalham arduamente em matas da região de Tibagi para encontrar Isis. Os trabalhos estão focados, principalmente, na área em que a localização do celular da menor de idade mostrou em que ela esteve.

publicidade

Em uma nota enviada à imprensa, a Polícia Civil afirmou que está empenhada em elucidar o caso. "A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está empenhada em utilizar todos os recursos técnicos, tecnológicos e humanos disponíveis para a rápida resolução deste caso. Para garantir a integridade e a eficiência das investigações, é crucial mantermos, neste momento, um nível elevado de sigilo", afirmou em um comunicado enviado ao G1.

Advogado da família fala sobre o caso

Claudio Dalledone, advogado da família de Isis, concedeu uma entrevista na última quinta-feira (27) e relatou que os parentes da jovem estão abalados com toda a situação.

publicidade

"Num primeiro momento precisamos saber se ela está viva ou morta. A partir disso que se desenvolvem caminhos para o processo. Os familiares acordam com a esperança de encontrar ela viva e adormecem com o sentimento dessa menina estar morta. A família está num turbilhão emocional muito grande”, contou Dalledone.

Ainda na quinta-feira (27), o tio da adolescente, Rodrigo Mizerski, acusou o vigilante Marcos de ter ligação com o sumiço da sobrinha. "Enquanto nós estamos num quebra-cabeça, o suspeito se encontra numa cela protegido, sem falar e aguardando se vão encontrar algo que ele fez", disse.

Os advogados Renato Tauille, Tainan Laskos e Guilherme Oliveira, que representam Marcos Vagner, afirmam que refutam "integralmente qualquer envolvimento dele no desaparecimento da adolescente Isis".

publicidade

"A defesa vem acompanhando a investigação da Polícia Civil do Paraná e está analisando os elementos de prova já colhidos pela autoridade policial para definir as próximas medidas a serem adotadas. Reafirmamos que Marcos Vagner não possui qualquer envolvimento com o desaparecimento da adolescente e comprovará a sua inocência", afirmam os advogados.

Adolescente teve caso com Marcos

O vigilante e Isis tiveram um caso amoroso. Como consequência disso, a menor de idade acabou engravidando de Marcos - fato que não havia chegado ao conhecimento de todos.

publicidade

A jovem disse para a irmã e para uma prima que planejava contar à mãe que estava grávida na mesma noite em que sumiu e que, apesar de Marcos querer que ela fizesse um aborto, ela tinha a intenção de ter o bebê e estava escolhendo o nome da criança.

No primeiro depoimento, no dia 10 de junho, Marcos Vagner de Souza confirmou que se encontrou com Isis no dia que ela desapareceu. Segundo o delegado Jonas Avelar, ele disse que a deixou em uma vila da cidade, negando ter envolvimento em qualquer crime.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

publicidade

A Polícia Civil conseguiu a quebra de sigilo dos celulares de Isis e Marcos e afirma que os dados apontam que o vigilante esteve no mesmo lugar que a adolescente nos dois dias seguintes ao desaparecimento dela.

Dias depois, a polícia apreendeu celulares e outros pertences do vigilante e no dia 14 um mandado de prisão foi expedido em nome dele, mas o homem não foi mais encontrado.

O homem se entregou à polícia três dias depois e está preso desde 17 de junho.

publicidade

No dia 26, o delegado Jonas Avelar disse que a polícia suspeita que há mais pessoas envolvidas no desaparecimento da jovem, mas que preferia não dar detalhes para não atrapalhar as investigações.

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline