Onda de calor se aproxima e promete temperaturas de até 40 °C no PR
A primeira quinzena de setembro será de altas temperaturas em diversas regiões do país por conta de uma nova onda de calor

As primeiras semanas de setembro devem ser marcadas por altas temperaturas. Previsões meteorológicas apontam a chegada de uma nova massa de ar quente e seca que irá impactar praticamente todo o território brasileiro, fazendo com que as temperaturas sofram um aumento de 5°C em relação à média mensal.
O fenômeno deve influenciar no clima entre os dias 2 e 12 de setembro. Com isso, os termômetros chegam a valores extremos, podendo se aproximar ou até ultrapassar os 40°C.
O Climatempo aponta que um 'cenário de verão' poderá ser notado na primeira quinzena de setembro. Mato Grosso do Sul e Mato Grosso serão os Estados mais afetados, com expectativas de temperaturas variando entre 41°C e 44°C.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Acredita-se que esta onda de calor pode ser mais forte que as duas primeiras registradas no início do ano entre março, abril e maio, em termo de duração e de temperaturas.
"Tira casaco, coloca casaco"
A onda de calor irá gerar uma reviravolta no clima do Paraná, uma vez que há poucos dias os municípios do estado enfrentaram uma forte frente fria que causou a queda brusca das temperaturas. Com a chegada do fenômeno, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta que várias regiões paranaenses registrarão temperaturas acima dos 30°C a partir da próxima semana, com exceção do setor mais ao sul.
Na segunda-feira (2), por exemplo, os termômetros devem atingir à marca de 31°C em Apucarana, situada no norte do estado.
Previsão do Simepar mostra que as máximas devem aumentar ao decorrer dos dias. Confira:
