Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CULTURA

Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas

Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas
AutorFoto: Reprodução

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece diversas oficinas artísticas virtuais que podem ser feitas em casa, por toda a família. Preparadas especialmente para o período de quarentena, elas já foram acessadas por mais de 165 mil pessoas.

"A arte e a cultura têm se mostrado essenciais neste momento de isolamento social e os números do MON comprovam que estamos no caminho certo”, afirma a superintendente estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. “Apesar de fechados fisicamente para o público, mantemos e intensificamos a aproximação de forma virtual em todos os espaços culturais do Governo do Estado", acrescenta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As atividades oferecidas pelo MON são apresentadas de maneira fácil e didática, a partir de vídeos ou PDFs ilustrados, orientados pelos educadores do Museu e possíveis de serem feitas utilizando materiais simples que geralmente as pessoas têm em casa.

“As oficinas contemplam diversas vertentes artísticas, como desenho, pintura e fotografia, e são todas inspiradas em obras dos artistas que fazem parte do acervo ou de exposições do MON, o que pode ser uma brincadeira divertida e ao mesmo tempo educativa para as famílias durante esse período de quarentena”, explica a diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika.

Entre as oficinas disponíveis em vídeo estão “Desenho Projetado”, inspirada na obra de Julio Le Parc, e “Fotografe sua Cor Favorita”, criada a partir do trabalho de Tomie Ohtake.

publicidade

Outros exemplos são “Que Monstrinho Tem seu Nome” e “Desenho na Lixa”, inspiradas nos artistas Rafael Silveira e Péricles Varella, respectivamente.

Postadas periodicamente duas vezes por semana nas redes sociais da instituição, as oficinas permanecem disponíveis nesses canais. Essas e todas as outras atividades elaboradas após o fechamento temporário do Museu também podem ser encontradas aqui: museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/

MON EM CASA - O Museu Oscar Niemeyer lançou uma programação virtual especial para o período de distanciamento social. Com a hashtag #monemcasa, o público acessa uma série de ações, além das oficinas educativas que podem ser feitas por toda a família.

publicidade

Há, por exemplo, atividades específicas para o público maior de 60 anos, que costumava participar do programa Arte para Maiores, enviadas agora via WhatsApp. Nas redes sociais do @museuoscarniemeyer também é possível visitar exposições e ateliês, aprender mais sobre as quase 7 mil obras do acervo do MON e assistir a entrevistas de artistas que têm obras no acervo da instituição, além de participar de oficinas artísticas e educativas.

O Museu conta ainda com 13 exposições que podem ser vistas na íntegra virtualmente, no Google Arts & Culture, sem sair de casa. No site do MON, o visitante tem acesso a tours virtuais em 3D pelo Museu e por várias exposições.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline