Novo pedágio do Paraná prevê duplicações, passarelas, viadutos e wi-fi
Leilão foi realizado na sexta-feira (25) e definiu que as estradas estaduais e federais serão administradas pelo grupo Pátria

Duplicações, passarelas, viadutos e wi-fi estão entre as melhorias previstas no contrato de concessão de rodovias do lote 1 do novo pedágio do Paraná. O leilão foi realizado na sexta-feira (25) e definiu que as estradas estaduais e federais contempladas sejam administradas pelo grupo Pátria.
O edital com as regras dessa concessão foi publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que prevê que a concessionária assuma as rodovias em janeiro de 2024 e abra as praças de cobrança ainda no primeiro trimestre. De acordo com a ANTT, os investimentos totais estimados para o lote 1 serão de R$ 13,1 bilhões ao longo de 30 anos.
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O lote 1 contempla 473 km de rodovias: o trecho da BR-277 entre Curitiba e Prudentópolis, as BR-373, BR-376, BR-476 e as estaduais PR-418, PR-423 e PR-427. A concessão é por 30 anos.
O edital prevê cinco praças de pedágio, em Imbituva, Irati, Porto Amazonas, São Luiz do Purunã e Lapa. Segundo o edital, os postos de cobrança deverão ser restaurados e modernizados.
O novo lote atravessa diretamente as seguintes cidades: Prudentópolis; Porto Amazonas; Guamiranga; Teixeira Soares; Fernandes Pinheiro; Imbituva; Ipiranga; Ponta Grossa; Curitiba; LapaIrati; Palmeira; Campo Largo; Balsa Nova; Araucária; Contenda; Almirante Tamandaré; Colombo.
As informações são do G1.
