Nova variante: Beto Preto faz alerta sobre vacinação contra gripe
Secretário de Saúde do Paraná alerta para casos importados do Hemisfério Norte e convoca grupos de risco que ainda não se imunizaram
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto (PSD), emitiu um alerta urgente sobre a importância da vacinação contra a Influenza. O comunicado ocorre em resposta às notícias recentes sobre a circulação do chamado subclado K do vírus Influenza (H3N2), que já foi detectada em território brasileiro.
LEIA MAIS: Ministério da Saúde alerta para vacinação após Brasil registrar quatro casos de 'gripe K'
Segundo o secretário, o vírus foi detectado em países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos. No Brasil, o monitoramento aponta para quatro casos notificados: um confirmado no estado do Pará e outros três casos suspeitos sob investigação no Mato Grosso do Sul.
Foco nos grupos vulneráveis
Diante do risco de disseminação da gripe K, Beto Preto direcionou o apelo especificamente aos cidadãos paranaenses que compõem os grupos de risco, no caso idosos e crianças, e que não se vacinaram durante a campanha regular no meio do ano. "Você que não tomou a vacina no meio do ano, tome a vacina contra a Influenza. É uma maneira da gente se proteger", destacou o secretário.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline