Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PERIMETRAL LESTE

Nova perimetral tira quase 20% dos veículos do centro de Foz

A nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu reduz em 18% o tráfego de caminhões, melhorando a infraestrutura e conectando a BR-277 à Ponte da Integração

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nova perimetral tira quase 20% dos veículos do centro de Foz
Autor Foz do Iguaçu, 11 de dezembro de 2025 - Inauguração da Perimetral. - Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Entregue pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na última quinta-feira (11), a Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na região Oeste, reduziu em 18% o tráfego de caminhões na área central da cidade, de acordo com a prefeitura. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), mais de mil veículos passaram pela via no primeiro dia após a liberação do trânsito.

📰 LEIA MAIS: Prefeitura mantém show de Paula Fernandes neste sábado (13)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sexta-feira (12), apenas de caminhões vindos da Argentina, que antes cruzavam o perímetro urbano de Foz do Iguaçu, 180 veículos utilizaram a nova ligação, ajudando a tirar o tráfego pesado de dentro da cidade.

A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), e a Itaipu Binacional e recebeu quase R$ 444 milhões em investimentos. Ela tem 14,7 quilômetros de extensão, faz a conexão entre a BR-277 e a Ponte da Integração Brasil-Paraguai e vai ajudar a desviar o tráfego pesado da Ponte da Amizade, assim que a segunda ponte for liberada.

Além da pavimentação, o projeto inclui duas novas aduanas destinadas à Receita Federal e órgãos de fiscalização, além de seis viadutos que reorganizam a circulação de veículos. A via facilitará a futura operação plena da ponte assim que a Receita Federal e forças federais concluírem sua instalação no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Executada pelo DER/PR, a Perimetral foi feita de acordo com o projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Com a entrega, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) puderam fazer uma vistoria na sexta-feira para fazer apontamentos. Alguns dos itens elencados já estão sendo providenciados, como a instalação de defensa metálica, e pedidos adicionais que estão fora do escopo do projeto original, realizados após a vistoria, também serão atendidos.

Enquanto a PRF não assume o trecho, policiais do Corpo de Policiais Militares Inativos Voluntários (CMEIV), ligados ao DER-PR, estão orientando os motoristas na rodovia. Milhares de carros e caminhões já circularam no trecho e não houve registro de acidente ou qualquer tipo de ocorrência desde a entrega ao governo federal.

A nova perimetral integra um pacote de intervenções realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Itaipu Binacional na infraestrutura de Foz do Iguaçu. O conjunto inclui a própria Ponte da Integração, já concluída; a duplicação da Avenida das Cataratas, em andamento; e a ampliação da pista do Aeroporto Internacional, atualmente uma das maiores do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline