Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
BAIXA ADESÃO

Nota Paraná suspende transferência de créditos para desconto no IPVA

Segundo a coordenação do programa, apenas 1% dos proprietários de veículos no estado utilizavam a ferramenta de desconto direto no imposto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nota Paraná suspende transferência de créditos para desconto no IPVA
Autor Ferramenta já está indisponível no aplicativo - Foto: AEN

O programa Nota Paraná suspendeu a opção de transferir créditos acumulados para o pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (7), e a funcionalidade já aparece indisponível no aplicativo oficial.

-LEIA MAIS: Em parceria com o BID, Paraná terá sete "escolas do futuro"

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Marta Gambini, auditora fiscal da Receita Estadual do Paraná, a decisão foi motivada pela baixa adesão. Apenas 1% dos proprietários de veículos no estado utilizavam a ferramenta de desconto direto no imposto.

Em comunicado, o programa informou que a alternativa agora é o saque direto para a conta bancária, que teve seu limite mínimo reduzido. Antes era preciso acumular R$ 25 para resgate, e agora o valor mínimo é de R$ 5.

A Receita Estadual classifica a mudança como "mais dinâmica", permitindo que os usuários saquem os recursos para usar no tributo ou em "outras prioridades".

publicidade

A auditora fiscal afirmou que o programa passará por mudanças para "melhorar o sistema para que as pessoas utilizem mais essa função". No entanto, não foram detalhadas quais serão as alterações nem há um prazo definido para que o serviço de transferência direta para o IPVA seja reativado.

Antes desta alteração, a ferramenta de desconto no imposto ficava disponível anualmente, entre os dias 1º e 30 de novembro, com o crédito sendo aplicado no IPVA do ano seguinte. As demais funcionalidades do programa, como os sorteios e o saque para contas bancárias, continuam operando normalmente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline