Nota Paraná suspende transferência de créditos para desconto no IPVA
Segundo a coordenação do programa, apenas 1% dos proprietários de veículos no estado utilizavam a ferramenta de desconto direto no imposto
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O programa Nota Paraná suspendeu a opção de transferir créditos acumulados para o pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (7), e a funcionalidade já aparece indisponível no aplicativo oficial.
-LEIA MAIS: Em parceria com o BID, Paraná terá sete "escolas do futuro"
Segundo Marta Gambini, auditora fiscal da Receita Estadual do Paraná, a decisão foi motivada pela baixa adesão. Apenas 1% dos proprietários de veículos no estado utilizavam a ferramenta de desconto direto no imposto.
Em comunicado, o programa informou que a alternativa agora é o saque direto para a conta bancária, que teve seu limite mínimo reduzido. Antes era preciso acumular R$ 25 para resgate, e agora o valor mínimo é de R$ 5.
A Receita Estadual classifica a mudança como "mais dinâmica", permitindo que os usuários saquem os recursos para usar no tributo ou em "outras prioridades".
A auditora fiscal afirmou que o programa passará por mudanças para "melhorar o sistema para que as pessoas utilizem mais essa função". No entanto, não foram detalhadas quais serão as alterações nem há um prazo definido para que o serviço de transferência direta para o IPVA seja reativado.
Antes desta alteração, a ferramenta de desconto no imposto ficava disponível anualmente, entre os dias 1º e 30 de novembro, com o crédito sendo aplicado no IPVA do ano seguinte. As demais funcionalidades do programa, como os sorteios e o saque para contas bancárias, continuam operando normalmente.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline