Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
HOSPITAL DA ZONA NORTE

Mutirão noturno de cirurgias vai agilizar atendimentos em Londrina

O objetivo deste mutirão, promovido pede a Sesa, é contribuir para a diminuição da fila de espera de pacientes por procedimentos,

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mutirão noturno de cirurgias vai agilizar atendimentos em Londrina
Autor Foto por SESA - O mutirão possibilitará, nesse período, mais 120 cirurgias no total.

O Hospital Dr. Anísio Figueiredo - Hospital da Zona Norte de Londrina (HZN), no Norte do Estado, promove de 2 a 20 de dezembro um mutirão noturno de cirurgias eletivas. O horário estendido permitirá o agendamento de oito pacientes a mais por dia que estão na fila para as cirurgias de média complexidade – serão 120 cirurgias no total. Habitualmente, a unidade realiza cerca de 10 procedimentos diariamente.

O objetivo deste mutirão, promovido por meio Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é contribuir para a diminuição da fila de espera de pacientes por procedimentos, antecipando os atendimentos, uma vez que durante o período de férias muitos preferem não fazer a cirurgia por conta do período das festividades do fim de ano.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Desde início da atual gestão, os investimentos do Governo do Estado na unidade somaram mais de R$ 82 milhões, destinados a novas aquisições, contratações, manutenção e gestão. Isso permitiu o avanço nos serviços prestados à população, principalmente nas especialidades de ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular e, recentemente, urologia”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

LEIA MAIS: Jovem de 22 anos é morto a tiros no Jardim Ponta Grossa em Apucarana

No próximo sábado (7), também haverá atendimento eletivo no período da manhã, onde já foram convocados 14 pacientes para suas cirurgias.

publicidade

O diretor do hospital, Reilly Lopes, explica que é o segundo ano em que o mutirão é realizado. “No ano passado nossa experiência deu certo e por isso estamos repetindo este ano. O centro cirúrgico vai funcionar até a meia-noite e todos aqueles pacientes eletivos que seriam atendidos entre os dias 20 e 30 de dezembro serão operados agora e poderão passar o Natal com suas famílias".

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O Hospital Zona Norte está sob a gestão da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas) desde outubro de 2021. Nos últimos dois anos, a unidade alcançou um recorde histórico em cirurgias eletivas desde a sua fundação, há 35 anos. Em 2019, de janeiro a novembro, foram 2.105 eletivas e 1.083 cirurgias de urgência. Neste ano, até novembro foram 5.320 eletivas e 1.662 de urgência.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline