Mulher tem aborto e partos prematuros após agressão do marido no PR
Segundo as autoridades, a vítima convivia com o agressor desde os 13 anos de idade

Uma mulher de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná, sofreu um aborto e dois partos prematuros em consequência de anos de violência praticada pelo marido. Ela e os três filhos foram resgatados em uma operação que envolveu o Ministério Público do Paraná (MPPR), a Polícia Civil (PCPR), a Polícia Militar (PMPR), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar do município.
Segundo as autoridades, a vítima convivia com o agressor desde os 13 anos de idade e, embora fosse acompanhada por órgãos de assistência social, nunca havia registrado boletim de ocorrência contra ele. Em uma das ocasiões, chegou a pedir ajuda em um posto de saúde após sofrer agressões, mas não formalizou denúncia.
→ Leia mais: Motociclista sofre fratura no braço ao cair de moto na Vila Santa Rosa
As consequências da violência também afetaram a saúde das crianças. O bebê mais novo, com apenas dois meses, nasceu prematuro e apresenta complicações, incluindo baixo peso e suspeita de fibrose cística.
Além disso, investigações apontam que o homem impedia ou dificultava o acesso dos filhos a consultas médicas em cidades vizinhas, chegando a exercer controle excessivo sobre a esposa por ciúmes.
O MPPR destacou que, mesmo durante uma reunião de acompanhamento realizada pelo Creas e pelo Conselho Tutelar, o suspeito afirmou que continuaria com os comportamentos agressivos.
O homem foi preso e levado à Cadeia Pública de Wenceslau Braz. Já a mulher e os filhos estão sob acompanhamento da rede de proteção social do município.
Informações: Ric Record
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão