Uma mulher em tratamento contra o câncer morreu após a família não conseguir acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que estava fora do ar. O fato ocorreu na sexta-feira (05) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
📰 LEIA MAIS: Morre Emanuely de Andrade Bonfá aos 18 anos vítima de leucemia
De acordo com o Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu), responsável pelo serviço, a instabilidade no número 192 foi causada por uma falha generalizada nas operadoras de telefonia, que também afetou os números da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193).
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Em nota, o órgão confirmou que, assim que o chamado foi finalmente recebido pela Central de Regulação de Urgências, uma equipe foi enviada ao local. No entanto, ao chegarem, a paciente já havia falecido. O nome e a idade da vítima não foram divulgados.
O CimSamu emitiu uma nota de solidariedade à família, reiterando seu "compromisso permanente com a qualidade, a eficiência e a responsabilidade nos atendimentos de urgência e emergência". A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades de saúde.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher morre sem socorro após telefone do Samu ficar fora do ar no PR"