Mulher é sequestrada, baleada e deixada para morrer no PR
O principal suspeito é o ex-marido, que, segundo familiares, não aceitava o término do casamento; vítima está internada em estado grave

Um homem de 52 anos, suspeito de sequestrar e tentar matar a ex-esposa, de 29 anos, nesta terça-feira (4), em Ponta Grossa (PR), está sendo procurado pela Polícia Civil. A vítima foi encontrada baleada em estado grave e permanecia internada nesta quarta-feira (5). Ela teria sido interceptada pelo suspeito enquanto ia para o trabalho.
LEIA MAIS: Vítimas de chacina em Icaraíma (PR) tinham extensas fichas criminais, diz polícia
Horas depois, acreditando que a ex-esposa estava morta, o homem enviou uma mensagem ao pastor da igreja que frequenta. No texto, ele indicou que havia deixado o corpo da vítima em uma área próxima a um rio.
O pastor, que também é amigo da família da mulher, acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM). As equipes foram ao local e encontraram a vítima viva.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informou que a mulher foi atingida por um disparo na região do tórax e perdeu uma quantidade significativa de sangue.
A investigação apura o crime como uma tentativa de feminicídio. A principal linha de investigação, baseada no relato de familiares, é que o crime foi motivado pela não aceitação do término do casamento por parte do homem.
A Polícia Civil está ouvindo familiares, amigos e outras testemunhas. O delegado afirmou que não havia registros anteriores de violência doméstica ou boletins de ocorrência envolvendo o casal. As buscas pelo suspeito continuam.
