Mulher é presa por furtar R$ 20 mil de idoso de 92 anos no Paraná
Suspeita vendia peixes e aproveitou confiança da vítima, em Sengés

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher de 40 anos suspeita de furtar R$ 20 mil de um idoso de 92, em Sengés, na região dos Campos Gerais. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (7), no município de Salto do Itararé.
LEIA MAIS: Homem é preso por ato libidinoso contra criança em Jandaia do Sul
O crime aconteceu em maio deste ano, no bairro Reianópolis, zona rural de Sengés. A investigada atuava como vendedora itinerante de peixes e teria se aproveitado da confiança da vítima durante uma visita à residência do idoso, que vivia sozinho.
De acordo com o delegado da PCPR Isaias Fernandes, o valor furtado estava guardado na carteira do idoso, em um cômodo da casa. “O montante era fruto de anos de economia pessoal, guardado como reserva para emergências e cuidados com a saúde”, detalhou.
As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Através de imagens de câmeras de segurança que mostraram a movimentação da suspeita na região, a polícia conseguiu identificá-la e realizar diligências que culminaram em sua prisão.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário e poderá responder por furto qualificado, com agravantes por abuso de confiança, destreza e pela condição da vítima ser idosa o que pode levar a pena a até oito anos de prisão.