Mulher é flagrada vandalizando e arrancando 40 árvores em Curitiba
Entre as espécies destruídas estão 11 araucárias, árvore protegida por lei no Brasil
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança arrancando e danificando cerca de 40 árvores na última segunda-feira (29), em Curitiba, no Paraná. A ação ocorreu no canteiro da Avenida Nossa Senhora da Luz, onde as mudas haviam sido plantadas recentemente por voluntários.
As imagens mostram a suspeita estacionando o carro e, sozinha, seguindo até o local das plantas. Em seguida, ela arranca algumas árvores e corta outras de forma proposital. O plantio havia sido realizado no início de dezembro por integrantes do coletivo Um Milhão de Árvores, que registraram um boletim de ocorrência após constatarem o vandalismo.
Segundo o grupo, entre as espécies destruídas estão 11 araucárias, árvore protegida por lei no Brasil, cuja supressão pode configurar crime ambiental e resultar em penalidades.
"A gente ficou muito chocado. Os membros do coletivo alguns chegaram a chorar ao ver essas cenas, do trabalho que a gente fez, com muita dedicação, para conscientizar sobre as mudanças climáticas, sobre o cuidado com a nossa cidade, e depois vem essa situação de uma pessoa destruir um trabalho de um coletivo inteiro", relatou Luciano Padilha, membro do coletivo.
Nesta quinta-feira (01), os voluntários retornaram ao local para recuperar o canteiro. O caso também motivou a vereadora Laís Leão, do PDT, a protocolar ofícios junto à Guarda Municipal e à Secretaria de Meio Ambiente, solicitando fiscalização e providências.
Informações: G1
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline