Mulher denuncia cárcere privado durante atendimento no Cras no PR
Caso aconteceu enquanto a vítima e o companheiro estavam resolvendo pendências de um benefício, em Cascavel
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Cascavel (PR) após ser denunciado pela companheira, de 22 anos, por cárcere privado e violência doméstica. A prisão ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde o casal buscava atendimento para resolver pendências de um benefício.
LEIA MAIS: Apucarana e região votam gestão terceirizada e modelo cívico-militar
A vítima conseguiu pedir socorro ao aproveitar um protocolo de atendimento da unidade. Quando o assistente social a chamou para uma conversa reservada, a mulher relatou que era mantida presa em casa há cerca de um mês.
Segundo o relato da vítima à equipe de assistência social e, posteriormente, à Guarda Municipal, o controle exercido pelo companheiro era total. Ele havia confiscado o celular dela para impedir a comunicação externa e retinha o dinheiro do benefício da jovem.
Ao tomar conhecimento da situação, a equipe do Cras acionou a Guarda Municipal discretamente, evitando que o agressor percebesse a movimentação. Ele foi detido ainda no local.
De acordo com as autoridades, o homem é usuário de drogas e já possui passagens pela polícia por danos e furtos. A vítima informou que o relacionamento durava cinco meses, mas que o comportamento agressivo e o cárcere tiveram início no último mês.
As informações são do G1.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline