Mulher de Goiás é resgatada em mata no PR a 1,1 mil km de casa
Ela foi localizada pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou drones, câmeras termais e equipes terrestres
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma mulher de 42 anos, desaparecida desde maio, foi encontrada nesta quinta-feira (4) vivendo em uma área de mata em Prudentópolis, na região central do Paraná. Natural de Rio Verde, no sul de Goiás, ela estava a mais de 1,1 mil quilômetros de sua cidade de origem.
-LEIA MAIS: Prefeitura do PR viraliza com iluminação de Natal em prédio histórico
A mulher foi localizada pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou drones, câmeras termais e equipes terrestres para varrer a região de mata fechada e plantações.
Segundo a Secretaria de Assistência Social de Prudentópolis, a goiana - que seria técnica de enfermagem - sofre de transtornos mentais. Ela estava na região paranaense há pelo menos dois meses, abrigando-se em barracas de lona improvisadas e mudando constantemente de local.
Moradores relataram aos bombeiros que deixavam alimentos para ela, mas a mulher recusava aproximação direta. "A vítima se sentia perseguida e ameaçava os indivíduos que tentavam levá-la, não aceitando ajuda ou encaminhamento para tratamento", informou a corporação.
A identidade foi confirmada após as equipes locais cruzarem dados com postagens de desaparecimento nas redes sociais. Constatou-se ainda que, há cerca de 50 dias, ela chegou a ser hospitalizada no município paranaense, mas fugiu da unidade de saúde.
Após o resgate, a mulher foi encaminhada para atendimento médico em um hospital de Prudentópolis. Uma equipe de Rio Verde informou que já está a caminho do Paraná para realizar o translado e devolvê-la aos cuidados da família e tratamento adequado.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline