MAIS LIDAS
VER TODOS

Polícia Federal

Mulher de Curitiba é suspeita de vender filho ainda no ventre

Ela teria viajado a Portugal poucos antes dias antes de dar à luz e deixou a criança naquele país após o parto

Da Redação

·
PF deflagrou operação “Mater Avaritia”, que tem por objetivo investigar e combater o tráfico internacional de pessoas
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa
PF deflagrou operação “Mater Avaritia”, que tem por objetivo investigar e combater o tráfico internacional de pessoas
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2024, 14:40:19 Editado em 06.02.2024, 14:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (6) , a operação “Mater Avaritia”, que tem por objetivo investigar e combater o tráfico internacional de pessoas, em especial a venda e a realização de procedimentos clandestinos de adoção de crianças brasileiras por indivíduos residentes em países europeus.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Trio finge trabalhar em empresa para furtar cabos de internet

No decorrer das investigações foi verificado que uma cidadã brasileira, residente na cidade de Curitiba, teria negociado a venda de seu filho, ainda no ventre, para um cidadão português, tendo a mulher viajado para Portugal poucos dias antes da data do parto e dado a luz à criança naquele país, sendo que logo após o parto retornou ao Brasil e deixou a criança lá.

continua após publicidade

Foram identificados indícios robustos de que a negociação da criança e os procedimentos de adoção clandestina realizados teriam sido intermediados por uma pessoa residente na cidade de São Paulo, motivo pelo qual na manhã de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Curitiba e em São Paulo, tendo sido apreendidos durante o cumprimento das medidas materiais que podem auxiliar na elucidação dos fatos investigados.

A investigação contou com o apoio da Interpol e da Polícia de Portugal, que realizou diversas diligências naquele país, sendo que com base nos fatos identificados pela Polícia Federal do Brasil, foi instaurado um novo procedimento investigatório criminal pelas autoridades portuguesas, no qual os suspeitos passaram a ser também investigados pela prática de crimes relacionados ao tráfico internacional de pessoas praticados na Europa.

O bebê deixado em Portugal foi localizado ainda na maternidade e se encontra sob os cuidados das autoridades e rede de proteção à criança de Portugal.

continua após publicidade

As investigações continuam em andamento, tendo como objetivo a identificação de outras pessoas que possam ter de alguma forma participado ou auxiliado na negociação e encaminhamento do bebê brasileiro para Portugal, bem como na identificação de outras negociações semelhantes envolvendo crianças brasileiras, que possam ter sido intermediadas pelo grupo criminoso investigado.

O nome da operação, “Mater Avaritia”, faz referência a atitude de mães que, por ganância, acabam por negociar e vender os próprios filhos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher de Curitiba é suspeita de vender filho ainda no ventre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!