Paraná

Mulher cai em 'golpe do amor' e perde R$ 125 mil em Maringá

Vítima tinha um relacionamento virtual com o estelionatário durante quatro meses

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa
fonte: Reprodução
Imagem ilustrativa

Uma moradora de Maringá, afirma ter perdido R$ 125 mil após cair em um golpe cibernético. O crime aconteceu há cinco anos, mas só agora ela teve coragem de divulgar o ocorrido à imprensa. 

continua após publicidade

De acordo com ela, foram quatro meses de relacionamento a distância, com trocas de mensagens, declarações de amor e promessas. Dentro deste período, ela enviou dinheiro ao seu suposto namorado. 

Na época, com 67 anos e solteira, a vítima decidiu instalar um aplicativo de relacionamentos em seu celular, por onde conheceu o golpista. O homem se apresentou como engenheiro, disse que era estrangeiro, divorciado e tinha 57 anos e duas filhas. 

continua após publicidade

A partir daí começaram troca de e-mails, mensagens. Um detalhe chama atenção porque o golpista não aceitou trocar número de telefone com a vítima, alegando que a empresa em que trabalhava não permitia. Portanto, o contato entre os dois só ocorreu via e-mail, por onde ele enviava fotografias, algumas trabalhando, em viagens e com a família. O homem era gentil, atencioso e demonstrava muito carinho.

A medida que o golpista ganhava a confiança da vítima, começaram a aparecer os pedidos de ajuda financeira. Até que o dinheiro dos contas dos bancos acabou, não havia mais de onde tirar. Ela então, começou a pedir dinheiro emprestado para parentes, o que levantou a suspeita dos filhos. Eles começaram a investigar o caso e descobriram o golpe.

Assim que a vítima se deu conta que tinha caído no “golpe do amor”, procurou a Delegacia de Estelionatos e registrou um boletim de ocorrências. Ela ainda descobriu a existência de mais vítimas que caíram no mesmo golpe.

continua após publicidade

“Eu fiquei muito envergonhada por ter caído num golpe como esse, mas infelizmente a gente cai, porque eles têm uma lábia incrível, e fazem isso com muita facilidade. Eu não tenho esperança de reaver o dinheiro. Isso já faz 5 anos. Isso já prejudicou bastante a minha vida, a vida da minha família. Mas como tudo tem que continuar, eu estou me mantenho firme contando essa história para servir de exemplo para outras pessoas”, finalizou.

Com informações do site GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #GOLPE DO AMOR #maringa