Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MARINGÁ

MPPR suspende realização de audiências para revisão do Plano Diretor

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Município de Maringá, no Norte-Central do estado, acatou recomendação do Ministério Público do Paraná e suspendeu a realização de todos os eventos participativos necessários para a revisão do Plano Diretor e outras legislações urbanísticas da cidade. Por meio da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca, o MPPR havia alertado que a realização das audiências públicas de forma mista (parte presencial e parte por meio virtual), como pretendia o Município, era inviável.

Segundo advertiu o Ministério Público, a forma presencial implicaria descumprimento das medidas de distanciamento e isolamento social necessárias para contenção da atual pandemia de coronavírus, e o uso do meio eletrônico dificultaria ou impediria a participação de pessoas que não dispõem de equipamentos eletrônicos e de acesso à internet ou que não têm conhecimentos suficientes de informática.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por outro lado, a suspensão dos eventos públicos, sustenta o MPPR, não impede a continuidade das atividades técnicas relacionadas ao tema, desde que sejam respeitadas as normas sanitárias e não tenham como objetivo referendar decisões sobre a política urbanística de Maringá.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline