Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MASSACRE EM NOVA FÁTIMA

MP investiga mensagens de ódio contra menino que matou animais

A criança está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar e de uma equipe multidisciplinar indicada pela Justiça

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MP investiga mensagens de ódio contra menino que matou animais
Autoro garoto arremessou animais contra a parede, mutilou alguns e esquartejou outros - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Paraná (MPPR) anunciou que vai investigar os responsáveis por mensagens de ódio direcionadas ao menino de nove anos que invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais, em Nova Fátima, no Norte Paraná. O caso, ocorrido no último fim de semana, está sendo acompanhado pelo MPPR e por outras autoridades. (Assista reportagem abaixo)

?? LEIA MAIS: O que se sabe sobre criança que matou 23 animais em clínica no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O caso repercutiu na imprensa do Brasil e do mundo. Nas redes sociais, o autor do massacre vem sendo alvo de mensagens de ódio de internautas. A família do garoto também é alvo das mensagens.

Em nota, o Ministério Público informou que a Promotoria de Justiça de Nova Fátima está à frente do caso e que foi aberto um procedimento nesta terça-feira (15). A criança está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar e de uma equipe multidisciplinar indicada pela Justiça.

A investigação, que é conduzida sob sigilo por envolver um menor de idade, também analisará as mensagens de ódio enviadas ao menino e à sua família, com a Promotoria atuando na responsabilização dos autores.

publicidade

O crime ocorreu no domingo (13), um dia após a inauguração do hospital veterinário. De acordo com o boletim de ocorrência, o menino invadiu o local e matou 23 animais, incluindo 15 coelhos. As câmeras de segurança registraram a ação. O garoto arremessou animais contra a parede, mutilou alguns e esquartejou outros. Ele vive com a avó e não possui histórico de violência.

Por se tratar de uma criança, o caso está sob responsabilidade do Ministério Público e do Conselho Tutelar de Nova Fátima. A Polícia Civil esclareceu que não haverá investigação criminal, já que o menino não tem idade para responder penalmente.

Assista:

publicidade

TNOnline TV

Veja a nota do Ministério Público do Paraná

“O Ministério Público do Paraná acompanha a situação indicada pela reportagem por meio da Promotoria de Justiça de Nova Fátima, que nesta terça-feira, 15 de outubro, abriu procedimento para apuração do caso. A criança também passará a receber o devido acompanhamento de equipe multidisciplinar a ser indicada pelo Judiciário. Os autos são sigilosos.

O MPPR destaca que também serão apurados alguns casos de mensagens de ódio dirigidas à criança e sua família, que já chegaram à Promotoria, para eventual responsabilização dos envolvidos.”

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline