Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
OPERAÇÃO

MP afasta 19 policiais por envolvimento na morte de 12 pessoas, no PR

Conforme o Gaeco, as descrições dos confrontos feitas pelos policiais nos boletins de ocorrências não condizem com a verdade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MP afasta 19 policiais por envolvimento na morte de 12 pessoas, no PR
Autor Foto por Reprodução/RPC - Ordens de busca e apreensão foram feitas na manhã desta terça-feira (13), no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone)

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), resultou no afastamento de 19 policiais militares das ruas por suspeita de envolvimento em ações que resultaram na morte de 12 pessoas em Curitiba e Região Metropolitana, no Paraná. O Gaeco cumpriu ordens de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (13), no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

O Ministério Público informou que os investigados só poderão fazer serviços administrativos, e estarão proibidos de exercer trabalho operacional armado ou no setor de inteligência.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia mais: Batalhão da Rone é alvo de operação por mortes em confronto

Além deles, outros quatro policiais também são investigados. Conforme o Gaeco, há indícios de que as descrições feitas pelos policiais militares nos boletins de ocorrências de pelo menos quatro casos não condizem com a realidade.

A operação foi realizada com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e cumpriu 31 mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos investigados nas cidades de Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Guaratuba e Londrina. Os nomes dos policiais não foram divulgados.

publicidade

Conforme a polícia, durante o cumprimento dos mandados, celulares e computadores foram apreendidos.

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline