Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
GUARATUBA

Motorista usa faca e salva 15 de van em chamas após acidente na BR-376

Grave engavetamento envolveu van, caminhão-baú e carreta; uma pessoa morreu e três ficaram feridos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Motorista usa faca e salva 15 de van em chamas após acidente na BR-376
Autor Engavetamento ocorreu nesta madrugada de quarta-feira (12) - Foto: Corpo de Bombeiros

Um grave engavetamento envolvendo uma van, um caminhão-baú e uma carreta deixou um morto e três feridos na madrugada desta quarta-feira (12), no km 667 da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. O motorista da van, mesmo ferido, usou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu retirar todos os 15 passageiros antes que o veículo fosse consumido pelas chamas.

-LEIA MAIS: Grave acidente deixa 14 feridos e um morto na BR-376 entre PR e SC

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A vítima fatal é o motorista do caminhão-baú, que morreu no local. Entre os feridos da van, está uma criança de oito anos, socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outro homem também sofreu ferimentos graves e uma mulher teve lesões leves. A corporação corrigiu a informação inicial de que 14 pessoas teriam se ferido.

O condutor da van, identificado como Luciano, relatou à Rádio Banda B que o grupo saiu de Prudentópolis (PR) e viajava para o parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Ele afirmou estar "bem", apesar do ocorrido. O motorista da carreta não se feriu.

O acidente

Segundo a PRF, o engavetamento ocorreu por volta das 4h45, em um trecho que passava por obras e estava com apenas a faixa da esquerda liberada. A intervenção estava sinalizada.

publicidade

A corporação informou que o motorista do caminhão-baú, ao se deparar com os veículos parados na fila, desviou para as faixas central e direita, que estavam interditadas. Ao percorrer parte do trecho bloqueado, ele retornou para a faixa liberada e colidiu com a van.

Com o impacto, a van foi projetada contra a mureta de proteção. Na sequência, o caminhão-baú atingiu a carreta que estava à frente. A van e o caminhão pegaram fogo logo após as colisões.

Interdição e fila

A pista no sentido Santa Catarina foi totalmente interditada para o trabalho da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Por volta das 9h20, a fila no local chegava a 24 quilômetros, sem previsão de liberação.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline