Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TRAGÉDIA COM ATLETAS DE REMO

Motorista diz que caminhão apresentou duas vezes problemas mecânicos

Condutor de 30 anos prestou depoimento à Polícia Civil do Paraná; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Motorista diz que caminhão apresentou duas vezes problemas mecânicos
Autor Foto por Reprodução PRF - Nove pessoas morreram no acidente em Guaratuba

O motorista de 30 anos que dirigia o caminhão-contêiner que tombou em cima de uma van com atletas de remo de Pelotas (RS), matando nove pessoas, afirmou nesta terça-feira (22), em depoimento à Polícia Civil do Paraná (PC-PR), que o veículo havia passado por duas manutenções pouco antes do acidente por apresentar problemas no câmbio. Ele disse ainda que tirou a carteira de habilitação "E" em março deste ano e que esta seria sua primeira viagem.

-LEIA MAIS: Único sobrevivente de tragédia em Guaratuba fala sobre acidente

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A informação foi divulgada, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22), pelo delegado Edgar Santana, da Polícia Civil. Segundo ele, o motorista contou que saiu de Santos (SP) com destino a Argentina, transportando peças de veículos.

Ainda no sábado (19), o caminhão teria apresentado os primeiros problemas mecânicos. Ele parou na rodovia e um guincho da concessionária o levou para um posto de combustíveis de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, um mecânico teria feito o conserto.


publicidade

							Motorista diz que caminhão apresentou duas vezes problemas mecânicos
Autor Foto por Reprodução PC-PR - Delegado Edgar Santana, da Polícia Civil do Paraná (PC-PR)

Assim que retornou à rodovia, os mesmos problemas no câmbio teriam reaparecido. Ele teria sido levado de guincho novamente para o mesmo local, onde o mesmo mecânico teria consertado novamente o caminhão.

No domingo (20), ao seguir viagem, o problema teria reaparecido na serra. "Ele (motorista) tentava engatar as marchas e elas não entravam", disse o delegado, reproduzindo o depoimento do motorista.

A partir daí, segundo afirmou o condutor no depoimento, ele perdeu o controle do caminhão, que ganhou velocidade e atingiu a van.

publicidade

O dono do veículo também já prestou depoimento e o mecânico ainda será ouvido. "Precisamos aguardar o laudo pericial do veículo para confirmar o problema mecânico", pondera o delegado.

Segundo ele, o motorista deve responder por homicídio culposo. Nove pessoas morreram no acidente, sete atletas de uma equipe de remo, além do coordenador do time e o motorista da van. Os corpos chegaram a Pelotas no final da tarde desta terça-feira (22), quando deve começar o velório.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline