Mortes violentas no PR caem 7,9% no primeiro semestre do ano
Segundo levantamento, mortes violentas no Paraná caíram de 1.059 nos primeiros seis meses de 2022, para 975 no mesmo período de 2023
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Paraná apresentou uma queda de 7,9% na quantidade de mortes violentas no primeiro semestre do ano, se comparado com o mesmo período de 2022. Os dados são do portal G1, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP).
LEIA MAIS - Gestante volta para pegar chinelo na pista e morre atropelada no PR
Os dados, que forma apurados junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp), mostraram que enquanto nos primeiros seis meses de 2022, o estado registrou 1.059 mortes violentas, na primeira metade de 2023, foram 975 crimes do tipo. O mês que mais teve mortes violentas foi janeiro, que constatou 186 registros.
O projeto que realizou o levantamento considera como mortes violentas, casos que envolvem homicídios dolosos, incluindo feminicídios; os roubos seguidos de morte (latrocínios); e as lesões corporais seguidas de morte.
O Paraná é o único estado do Sul do país, em uma lista de 16 estados que apresentaram queda em mortes violentas no primeiro semestre do ano.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline