Morte de capivara famosa em cidade do PR é investigada pela polícia
Capivara era um dos símbolos do Lago de Olarias, em Ponta Grossa, e inspirou uma linha de produtos artesanais

A Polícia Civil do Paraná irá investigar a morte de uma capivara em Ponta Grossa, localizada nos Campos Gerais do Paraná. Ela foi encontrada morta e mutilada próxima ao Lago de Olarias, no último domingo (19). O fato foi denunciado pelas redes sociais. "Veja o quanto vai a maldade do ser humano. [...] Mataram e carnearam a coitada, deixaram somente o coro superior dela, uma maldade sem tamanho, elas juntas eram a alegria dos visitantes do Lago, fazer uma barbaridade destas é horrível", disse a postagem do visitante que havia ido passear no local junto com seu filho e encontrou o animal.
LEIA MAIS: Mais de 300 imóveis continuam sem energia em Apucarana após temporal
No local, só existiam duas capivaras, sendo que a segundo somente foi avistada em maio deste ano. Como a primeira capivara viveu sozinha por muito tempo, pelo menos desde 2020, ela acabou sendo considerada um dos símbolos e atrativos do Lago de Olarias. Além disso, ela ganhou fãs por todo o estado, uma linha de produtos artesanais inspirada nela, que tem até mesmo uma página no instagram (@capivaratipica). "Tudo começou com o olhar sensível do Bruno, inspirado por um encontro com uma capivara no Lago de Olarias. Logo após descobrir que ela vivia ali sozinha, Bruno ficou preocupado com o animal e incentivado pela mãe, Eliane, fez essa preocupação virar arte. Começou então a desenhar a capivara em diferentes cenários, fazendo diferentes coisas. Daí nasceu a Capivaratípica", afirma um dos posts. Os produtos são inspirados pelos desenhos de Bruno Gustavo, um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Assista ao vídeo abaixo.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica do Paraná deslocaram-se até o local. Os restos mortais do animal foram recolhidos e encaminhados para exames periciais. Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado para esclarecer se a morte da capivara ocorreu de forma natural ou se existiu alguma ação violenta de origem humana.