MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Morre Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e do Paraná Clube

Flávio Pantera, goleiro campeão com Athletico e Paraná, lutava contra o câncer

Da Redação

·
Morre Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e do Paraná Clube
Icone Camera Foto por Divulgação/CSA
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2025, 09:17:36 Editado em 14.07.2025, 09:17:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O futebol paranaense e brasileiro está de luto. Morreu neste domingo (13) Flávio Pantera, goleiro campeão brasileiro com o Athletico em 2001. Ele enfrentava problemas de saúde e recentemente lutava contra um câncer. A informação foi confirmada pelo CSA, clube que revelou o atleta nos anos 90.

continua após publicidade

Natural de Maceió, Flávio Emídio dos Santos Vieira também passou pelo Paraná Clube nos anos 2000, onde foi campeão paranaense em 2006.

- LEIA MAIS: Confira os falecimentos desta segunda-feira (14) em Apucarana e região

continua após publicidade

O CSA, clube que formou o goleiro, lamentou a morte de Flávio nas redes sociais. Em comunicado, a equipe alagoana falou que “sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido”.

O legado deixado por Flávio também foi abordado pelo Athletico na homenagem ao goleiro, que também destacou os oito títulos conquistados por ele com a camisa rubro-negra.

Já o Paraná Clube lembrou da dedicação do goleiro diante da meta tricolor, e do respeito conquistado diante dos torcedores durante cinco temporadas.

continua após publicidade

Um dos primeiros a se manifestar após a confirmação da morte de Flávio foi o ex-volante Thiago Cocito. Os dois foram colegas durante passagem pelo Athletico, também na campanha rubro-negra do título brasileiro de 2001.

No Instagram, o ex-volante publicou em um story: “Descanse em paz. Você foi um guerreiro, meu irmão”.

Flávio Pantera foi campeão no futebol paranaense

continua após publicidade

Revelado no CSA, pelo qual venceu dois titulos alagoanos (1991 e 1994), Flávio chegou ao Athletico em 1995 e ajudou o time a conquistar, no mesmo ano, o titulo da Série B do Brasileiro.

Com o Furacão, também ganhou a Seletiva para a Libertadores em 1999, os estaduais de 1998, 2000 e 2001 e o Supercampeonato Paranaense de 2002.

No Paraná Clube, em 2006, além de comemorar o Paranaense, foi titular da equipe que ficou em quinto lugar no Brasileiro, resultado que valeu ao Tricolor a classificação para a Copa Libertadores da América.

Com informações: CBN Curitiba

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e do Paraná Clube"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!