O futebol paranaense e brasileiro está de luto. Morreu neste domingo (13) Flávio Pantera, goleiro campeão brasileiro com o Athletico em 2001. Ele enfrentava problemas de saúde e recentemente lutava contra um câncer. A informação foi confirmada pelo CSA, clube que revelou o atleta nos anos 90.
Natural de Maceió, Flávio Emídio dos Santos Vieira também passou pelo Paraná Clube nos anos 2000, onde foi campeão paranaense em 2006.
- LEIA MAIS: Confira os falecimentos desta segunda-feira (14) em Apucarana e região
O CSA, clube que formou o goleiro, lamentou a morte de Flávio nas redes sociais. Em comunicado, a equipe alagoana falou que “sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido”.
O legado deixado por Flávio também foi abordado pelo Athletico na homenagem ao goleiro, que também destacou os oito títulos conquistados por ele com a camisa rubro-negra.
Já o Paraná Clube lembrou da dedicação do goleiro diante da meta tricolor, e do respeito conquistado diante dos torcedores durante cinco temporadas.
Um dos primeiros a se manifestar após a confirmação da morte de Flávio foi o ex-volante Thiago Cocito. Os dois foram colegas durante passagem pelo Athletico, também na campanha rubro-negra do título brasileiro de 2001.
No Instagram, o ex-volante publicou em um story: “Descanse em paz. Você foi um guerreiro, meu irmão”.
Flávio Pantera foi campeão no futebol paranaense
Revelado no CSA, pelo qual venceu dois titulos alagoanos (1991 e 1994), Flávio chegou ao Athletico em 1995 e ajudou o time a conquistar, no mesmo ano, o titulo da Série B do Brasileiro.
Com o Furacão, também ganhou a Seletiva para a Libertadores em 1999, os estaduais de 1998, 2000 e 2001 e o Supercampeonato Paranaense de 2002.
No Paraná Clube, em 2006, além de comemorar o Paranaense, foi titular da equipe que ficou em quinto lugar no Brasileiro, resultado que valeu ao Tricolor a classificação para a Copa Libertadores da América.
Com informações: CBN Curitiba
Deixe seu comentário sobre: "Morre Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e do Paraná Clube"