Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
LUTO

Morre Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e do Paraná Clube

Flávio Pantera, goleiro campeão com Athletico e Paraná, lutava contra o câncer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morre Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e do Paraná Clube
Autor Foto por Divulgação/CSA

O futebol paranaense e brasileiro está de luto. Morreu neste domingo (13) Flávio Pantera, goleiro campeão brasileiro com o Athletico em 2001. Ele enfrentava problemas de saúde e recentemente lutava contra um câncer. A informação foi confirmada pelo CSA, clube que revelou o atleta nos anos 90.

Natural de Maceió, Flávio Emídio dos Santos Vieira também passou pelo Paraná Clube nos anos 2000, onde foi campeão paranaense em 2006.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Confira os falecimentos desta segunda-feira (14) em Apucarana e região

O CSA, clube que formou o goleiro, lamentou a morte de Flávio nas redes sociais. Em comunicado, a equipe alagoana falou que “sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido”.

O legado deixado por Flávio também foi abordado pelo Athletico na homenagem ao goleiro, que também destacou os oito títulos conquistados por ele com a camisa rubro-negra.

publicidade

Já o Paraná Clube lembrou da dedicação do goleiro diante da meta tricolor, e do respeito conquistado diante dos torcedores durante cinco temporadas.

Um dos primeiros a se manifestar após a confirmação da morte de Flávio foi o ex-volante Thiago Cocito. Os dois foram colegas durante passagem pelo Athletico, também na campanha rubro-negra do título brasileiro de 2001.

No Instagram, o ex-volante publicou em um story: “Descanse em paz. Você foi um guerreiro, meu irmão”.

publicidade

Flávio Pantera foi campeão no futebol paranaense

Revelado no CSA, pelo qual venceu dois titulos alagoanos (1991 e 1994), Flávio chegou ao Athletico em 1995 e ajudou o time a conquistar, no mesmo ano, o titulo da Série B do Brasileiro.

Com o Furacão, também ganhou a Seletiva para a Libertadores em 1999, os estaduais de 1998, 2000 e 2001 e o Supercampeonato Paranaense de 2002.

publicidade

No Paraná Clube, em 2006, além de comemorar o Paranaense, foi titular da equipe que ficou em quinto lugar no Brasileiro, resultado que valeu ao Tricolor a classificação para a Copa Libertadores da América.

Com informações: CBN Curitiba

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline