Morre aos 7 anos menina com câncer resgatada por helicóptero da PRF no PR
Ela lutava contra um câncer raro e havia sido alvo de uma complexa operação de resgate aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Júlia Soares Teixeira da Silva, de 7 anos, morreu nesta segunda-feira (02) no Hospital Erastinho, em Curitiba (PR). Ela lutava contra um câncer raro e havia sido alvo de uma complexa operação de resgate aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último domingo (1º), após passar mal durante uma viagem.
📰 LEIA MAIS: Corpo amarrado e com marcas de agressão é encontrado no Rio Barigui, em Curitiba
Luta contra o câncer
Júlia sofria de um carcinoma de adrenal, diagnosticado em 2023. Segundo a família, a criança já havia passado por diversas sessões de quimioterapia e cirurgias. Nas redes sociais, os pais lamentaram a perda. "Descanse em paz, minha filha. Acabou teu sofrimento. Você é o significado de guerreira", escreveu o pai.
O velório ocorre em Canoinhas (SC), cidade onde a família reside, e o sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira (3).
Operação de resgate
A urgência que mobilizou a PRF começou quando a família viajava de Joinville (SC) e o quadro de saúde da menina se agravou. Devido ao trânsito intenso e à gravidade do caso, o transporte terrestre — que levaria cerca de duas horas — foi substituído pelo aéreo:
Logística: O helicóptero da PRF pousou na praça de pedágio de Garuva (SC).
Agilidade: O voo até Curitiba durou apenas 20 minutos.
Transferência: No Aeroporto do Bacacheri, uma ambulância com UTI móvel já aguardava para levar Júlia até o hospital especializado.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Apesar do esforço das equipes de socorro para garantir a estabilização e o rápido atendimento, a criança não resistiu às complicações da doença um dia após a internação.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline