Moradores encontram 300 escorpiões em casa em uma semana no PR
Animais peçonhentos foram localizados em Maringá por família que tem duas crianças
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os moradores de uma residência no bairro Vila Santo Antônio, em Maringá (PR), capturaram aproximadamente 300 escorpiões-amarelos em um intervalo de apenas uma semana. Os animais peçonhentos foram localizados atrás de um muro na divisa com o terreno vizinho, que está vazio.
-LEIA MAIS: Câmera flagra colisão frontal entre motocicletas no PR; veja o vídeo
O pico de aparecimento dos escorpiões ocorreu entre o final de outubro e o início de novembro, mas a situação persiste. O caso gera preocupação, já que o casal de moradores tem duas filhas, uma de 2 e outra de 10 anos.
"A gente tampa os ralos, passa veneno, veda o local de onde achamos que eles estão vindo, mas continuam surgindo no mesmo ponto. Mesmo com tudo lacrado, eles aparecem", relatou a moradora Natalí Matsumoto ao GMC Online, parceiro do TNOnline.
A infestação gerou uma rotina de medo para a família. "Foi uma semana aparecendo direto, e a gente com medo de sair de casa", desabafou a moradora, destacando a vulnerabilidade dos moradores diante da quantidade de animais encontrados.
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informou que está ciente do problema. Nos dias 17 e 18 de novembro, foi realizada uma busca ativa em mais de 70 imóveis do bairro. Equipes de Zoonoses mantêm vistorias rotineiras na casa afetada.
A administração municipal identificou terrenos em situação de abandono nas imediações, apontados como prováveis focos da proliferação. Os proprietários foram notificados para realizar a limpeza.
PERIGO
Conhecido popularmente como escorpião-amarelo, o Tityus serrulatus é a principal espécie causadora de acidentes graves no Brasil, com registro de óbitos.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline