Moradora do Paraná comemora 123 anos de idade neste mês
Amantina dos Santos Duvirgem nasceu no dia 22 de junho de 1900 e pode ser a pessoa mais idosa viva de todos os tempos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Nascida no dia 22 de junho de 1900, Amantina dos Santos Duvirgem, ou Dona Júlia para quem a conhece, completará 123 anos vida. A idosa vai celebrar em mais uma festa o seu aniversário, promovida pela Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social.
A festa acontecerá na próxima sexta-feira (16), a partir das 14h, no salão da Capela de São Sebastião, no distrito de Caetano Mendes. Ela é destinada para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes.
-LEIA MAIS: Professora de ballet morre vítima de câncer aos 49 anos
Beneficiária do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a dona Júlia é acompanhada de perto pela equipe da Assistência Social. Atualmente ela mora na comunidade de Serra Gaias e foi adotada por Maria Ednir de Almeida em 2000, já com 100 anos de idade.
Para receber o benefício, a ex-andarilha conforme sua “mãe adotiva” precisava possuir documentos. Para tal, quatro testemunhas (duas de 70 e duas de 80 anos) foram ouvidas e atestaram sua origem, que a conheciam há mais de 20 anos na época. Assim, a Justiça concedeu um nome e confirmaram a data de nascimento da Dona Júlia.
Mesmo com 123 anos, Dona Júlia não aparece nas listas de pessoas mais velhas do mundo. De acordo com o Guiness Book, o livro de recordes, a pessoa mais velha do mundo é a norte-americana María Branyas Morera, que em 2023 completou 116 anos. Ela nasceu no dia 04 de março de 1907.
Com informações, aRede
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline