Morador denuncia furto, mas descobre que carro foi levado por engano para lava-rápido no PR
Confusão gerou mobilização da Polícia Militar em Honório Serpa; veículo foi devolvido intacto e lavado ao proprietário
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um caso inusitado mobilizou a Polícia Militar (PM) e moradores de Honório Serpa, no sudoeste do Paraná, na última sexta-feira (9). O agricultor Adão Cardozo acionou as autoridades para denunciar o furto de seu automóvel, mas, após a análise de câmeras de segurança, descobriu que o veículo havia sido levado por engano por um funcionário de um lava-rápido da cidade (veja o vídeo abaixo).
-LEIA MAIS: Motorista é ejetado de carro após capotamento no Contorno Sul de Apucarana
O episódio ocorreu no centro do município, em frente a uma agropecuária. Cardozo havia estacionado e deixado a chave na ignição enquanto utilizava o celular na calçada. Imagens de monitoramento registraram o momento em que um homem se aproximou, entrou no carro e saiu dirigindo, deixando o proprietário sem reação.
Convencido de que se tratava de um crime, o agricultor iniciou os procedimentos de segurança, tentando cancelar cartões de crédito que estavam no interior do veículo e chamando a polícia. A PM chegou a montar bloqueios nas saídas da cidade para tentar interceptar o suposto ladrão.
"Fiquei muito preocupado, não conseguia nem fazer a ligação. Já pensou levar o carro, documentos, cartão de crédito, carteira?", relatou Adão Cardozo em entrevista à RPC.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A reviravolta no caso aconteceu quando um comerciante local, que auxiliava nas buscas, reconheceu o condutor pelas imagens das câmeras de segurança. Tratava-se de Márcio Padilha Moreira, funcionário de um estabelecimento de estética automotiva da região.
Ao ser localizado, Moreira explicou que a situação não passou de uma confusão. Ele havia sido chamado para buscar o veículo de uma cliente frequente, que possui um modelo semelhante ao de Adão e que também costuma deixar a chave na ignição para a retirada.
"Ela [a cliente] falou: ‘vou deixar a chave dentro’. É a terceira vez que ela faz isso comigo e eu chego lá e pego. Eu fui com pressa, corrido, e peguei o errado", explicou o funcionário à RPC.
O veículo foi localizado pouco tempo depois, já lavado e com todos os pertences intactos. Diante do esclarecimento dos fatos, a ocorrência foi encerrada no local sem o registro de crime.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline