Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EM ROLÂNDIA

Monitor que imobilizou aluno pelo pescoço no PR é afastado

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais mostra a ação do monitor

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Monitor que imobilizou aluno pelo pescoço no PR é afastado
Autor Um vídeo que mostra a ação viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) confirmou, através de nota enviada nesta quarta-feira (6), que o monitor do Colégio Cívico-militar Professor Francisco Villanueva, em Rolândia, no norte do Paraná, que imobilizou um aluno pelo pescoço, foi afastado. Um vídeo que mostra a ação viralizou nas redes sociais.

De acordo com a pasta, a decisão aconteceu após a primeira fase de investigação do caso, que terminou nesta terça-feira (5). A Seed repassou que o monitor e o aluno foram ouvidos pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina, pela direção da escola e pelo Conselho Tutelar. Confira a nota na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O monitor do colégio cívico-militar de Rolândia foi afastado preventivamente pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR). A decisão aconteceu após a primeira fase de investigação do caso, que terminou ontem, 5 de julho. Nesta fase, o monitor e o aluno foram ouvidos pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina, pela direção da escola e pelo Conselho Tutelar.

A partir de agora, a investigação entra na segunda fase, com o objetivo de levantar mais evidências sobre o caso e chegar a uma decisão. Essa etapa será conduzida pela assessoria técnico-jurídica da Seed e pela coordenação dos colégios cívico-militares.

Independentemente do resultado das investigações, a Seed reforça que a violência, em suas diversas formas, não é tolerada nos colégios, não importa quem a pratique. Nesta linha, a pasta atua em coibir e prevenir. Na primeira, prioriza esse tipo de caso nos seus processos de apuração internos e afasta preventivamente as pessoas envolvidas. Na segunda, conta com um serviço de atendimento psicológico para professores e funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhuma pessoa, seja professor, aluno ou funcionário, pode ter sua dignidade e integridade feridas nos colégios públicos do Paraná. Todos e todas merecem respeito"

Relembre o caso:

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais nesta terça-feira (5), mostra o monitor do Colégio Cívico-militar Professor Francisco Villanueva, em Rolândia, no norte do Paraná, imobilizando um aluno pelo pescoço. Pelas imagens é possível perceber que outros estudantes se assustam com toda a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou através de nota, que o aluno teria se envolvido em uma briga por causa de uma blusa e afirmou que o monitor “conteve” o aluno “até que ele se acalmasse”.

Ainda de acordo com a Seed, "diante de uma briga entre alunos, o monitor militar do colégio conteve um dos estudantes até que ele se acalmasse. A escola está fazendo o acompanhamento pedagógico com os alunos envolvidos no conflito e apurando detalhes do problema”. Veja o flagrante:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline