Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Militares são suspeitos de furtar nove armas de batalhão no Paraná

Furto foi percebido no domingo (17), no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Militares são suspeitos de furtar nove armas de batalhão no Paraná
Autor Foto por RPC - Evandro Amorim - General comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército

Militares são suspeitos de furtar nove armas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo o general comandante da brigada, Evandro Amorim. Os celulares dos militares que atuam no Batalhão seguem apreendidos para preservar o sigilo da investigação, conforme afirmou Amorim.

- LEIA MAIS: Furto de pistolas mobiliza Exército e causa bloqueios em rodovias

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Tratam-se de 9 pistolas do modelo Beretta, calibre 9 mm, que pertencem à Reserva de Armamento do Batalhão.

O furto foi percebido no domingo (17) e a investigação é sigilosa, de acordo com a explicação Amorim em coletiva nesta segunda-feira (18).

"À respeito das investigações, elas correm em sigilo, tendo em vista que estamos avançando bem na busca dos autores. Até o momento, as informações são que podem estar no público interno os autores do ato", disse.

publicidade

O comandante ainda garantiu que as reservas de armas são conferidas sempre que são abertas e, até mesmo, quando não são. Conforme ele relata, após o furto, foram feitas conferências em todas as organizações militares de Cascavel e, até o momento da entrevista, todas estavam regulares.

Sobre a forma como o crime pode ter acontecido, o general ressaltou que "nenhuma hipótese pode ser descartada" e citou o início da operação Ágata para buscar possíveis rotas utilizadas pelos criminosos para retirar os armamentos do local.

A ação das Forças Armadas visa combater crimes como contrabando, descaminhos, tráfico de drogas e de animais silvestres. De acordo com o comandante, as Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar estão prestando apoio na investigação.

publicidade

Com informações: g1

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline