MAIS LIDAS
VER TODOS

Ação social

Mercadoria apreendida pela PRF vira apoio a mulheres com câncer

Os cabelos serão utilizados para a produção de duas mil próteses capilares para pacientes oncológicos do Hospital Uopeccan de Umuarama

Da Redação

·
O material foi encontrado pela PRF distribuído em seis malas
Icone Camera Foto por Divulgação/PRF
O material foi encontrado pela PRF distribuído em seis malas
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2025, 16:58:28 Editado em 10.09.2025, 16:58:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou nesta terça-feira (09), em Guaíra (PR), da entrega de 161,5 quilos de cabelo humano à Polícia Penal do Estado do Paraná (PPPR). A carga, contrabandeada para o Brasil, havia sido apreendida pela PRF no último dia 25 de agosto, em uma abordagem realizada em Perobal (PR). Assista vídeo abaixo.

📰 LEIA MAIS: Corsa com 15 kg de maconha é apreendido pela PRF após fuga em Maringá

continua após publicidade

Os cabelos serão utilizados, no âmbito do projeto "Liberdade em fios", da PPPR, para a produção de duas mil próteses capilares para pacientes oncológicos do Hospital Uopeccan de Umuarama. O projeto, idealizado pela PPPR, transforma a rotina de mulheres privadas de liberdade ao unir solidariedade e reintegração social, produzindo materiais que auxiliarão na autoestima de outras mulheres com câncer.

O material foi encontrado pela PRF distribuído em seis malas dentro de um carro conduzido por um homem de 43 anos, que apresentou informações contraditórias durante a abordagem. Ele admitiu ter pago 15 mil dólares - aproximadamente R$ 81.126,00 - pela mercadoria e declarou que pretendia revendê-la em salões de beleza no Estado de São Paulo. O motorista foi preso em flagrante por contrabando. O lucro pela revenda do produto poderia passar de dez vezes o valor pago.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

continua após publicidade

O Conselho da Comunidade de Goioerê solicitou, ainda em agosto, os cabelos para a Justiça Federal, que entendeu pertinente e deferiu o pedido. O magistrado responsável pelo deferimento observou em sua decisão que a destinação do material fomentaria tanto políticas de saúde pública quanto de reintegração social.

Veja vídeo:

TNOnline TV

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mercadoria apreendida pela PRF vira apoio a mulheres com câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!