Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CONFUSÃO

MBL pede cassação de Renato Freitas após briga no centro de Curitiba

Deputado estadual do PT se envolveu em confusão na capital nesta quarta-feira (19)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MBL pede cassação de Renato Freitas após briga no centro de Curitiba
Autor Deputado Renato Freitas durante briga - Foto: Reprodução

O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou, nesta quarta-feira (19), um pedido formal de cassação do mandato do deputado estadual Renato Freitas (PT) junto à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A medida foi tomada após a circulação de um vídeo que flagra o parlamentar envolvido em uma briga, com troca de socos e chutes, no centro de Curitiba nesta manhã. Outros parlamentares também vão apresentar pedidos semelhantes. O petista quebrou o nariz na confusão. Veja o vídeo no link abaixo

-LEIA MAIS: Deputado Renato Freitas troca socos com homem em Curitiba (PR); veja

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No documento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia, o MBL solicita a instauração imediata de um processo disciplinar. A representação foi instruída com vídeos, fotos e relatos de testemunhas que, segundo o movimento, comprovam as agressões.

Assinado por Willian Rocha, coordenador estadual do MBL no Paraná, o pedido sustenta que o episódio configura "quebra evidente de decoro parlamentar", ferindo a dignidade do cargo e a imagem do Legislativo estadual. O texto argumenta que a legislação prevê a perda do mandato para condutas que desonrem o parlamento ou comprometam a confiança pública.

Os deputados estaduais Delegado Tito Barichello (União) e Ricardo Arruda (PL) e os vereadores de Curitiba, Guilherme Kilter (Novo) e Bruno Secco (PMB) afirmaram que também vão entrar com pedidos de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas por quebra de decoro parlamentar.

publicidade

A assessoria do deputado estadual Renato Freitas informou que o parlamentar está passando por atendimento médico e deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline