MBL pede cassação de Renato Freitas após briga no centro de Curitiba
Deputado estadual do PT se envolveu em confusão na capital nesta quarta-feira (19)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou, nesta quarta-feira (19), um pedido formal de cassação do mandato do deputado estadual Renato Freitas (PT) junto à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A medida foi tomada após a circulação de um vídeo que flagra o parlamentar envolvido em uma briga, com troca de socos e chutes, no centro de Curitiba nesta manhã. Outros parlamentares também vão apresentar pedidos semelhantes. O petista quebrou o nariz na confusão. Veja o vídeo no link abaixo
-LEIA MAIS: Deputado Renato Freitas troca socos com homem em Curitiba (PR); veja
No documento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia, o MBL solicita a instauração imediata de um processo disciplinar. A representação foi instruída com vídeos, fotos e relatos de testemunhas que, segundo o movimento, comprovam as agressões.
Assinado por Willian Rocha, coordenador estadual do MBL no Paraná, o pedido sustenta que o episódio configura "quebra evidente de decoro parlamentar", ferindo a dignidade do cargo e a imagem do Legislativo estadual. O texto argumenta que a legislação prevê a perda do mandato para condutas que desonrem o parlamento ou comprometam a confiança pública.
Os deputados estaduais Delegado Tito Barichello (União) e Ricardo Arruda (PL) e os vereadores de Curitiba, Guilherme Kilter (Novo) e Bruno Secco (PMB) afirmaram que também vão entrar com pedidos de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas por quebra de decoro parlamentar.
A assessoria do deputado estadual Renato Freitas informou que o parlamentar está passando por atendimento médico e deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline