MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Manipulação espiritual: professor de yoga é preso por abusar de alunas

Ministério Público cumpriu mandado de prisão contra homem investigado por crimes de violação sexual

Da Redação

·
Mandado de prisão ocorreu no Paraná
Icone Camera Foto por Divulgação/Polícia Civil do Paraná
Mandado de prisão ocorreu no Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2025, 19:10:47 Editado em 12.04.2025, 19:10:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), cumpriu nesta sexta-feira, 11 de abril, mandado de prisão contra um homem investigado por crimes de violação sexual mediante fraude. De acordo com as apurações do caso, o investigado, um professor de yoga de 63 anos, valia-se de sua posição de “guru” e “líder espiritual” das vítimas para cometer diversos atos de violência sexual. O mandado foi cumprido com apoio da Polícia Militar do Paraná e do Gaeco de Santa Catarina.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Boate divulga imagens de confusão que terminou com morte em Maringá

As investigações, que no Ministério Público são conduzidas no âmbito do Naves, tiveram início a partir de representação de cinco vítimas. De acordo com os depoimentos colhidos no curso das investigações, ele se aproveitava da posição de liderança espiritual que exercia sobre as vítimas – a maior parte em situação de vulnerabilidade emocional – para manipulá-las e praticar diversos atos ilícitos.

continua após publicidade

Além da prisão do investigado, realizada em Florianópolis, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ele, inclusive em uma chácara em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Os itens apreendidos (documentos, equipamentos eletrônicos e armas, entre outros) serão analisados no curso das apurações.

Outras vítimas – Ao requerer a prisão preventiva do homem, o Ministério Público destacou os crimes praticados contra cinco pessoas. O Naves ressalta, entretanto, que já existem informações sobre outras vítimas, inclusive adolescentes, e que todas podem entrar em contato com a instituição para buscar orientações e atendimento. Os contatos podem ser feitos pessoalmente, na sede do Naves (Rua Marechal Hermes, 751, 5º andar), pelo telefone 32250-4022 ou pelo e-mail: [email protected].

A partir do prosseguimento das investigações, que contarão com a análise dos eventuais elementos de prova colhidos nas buscas, o MPPR trabalhará para o possível oferecimento de denúncia contra o investigado. O crime apurado é o de violação sexual mediante fraude (artigo 215 do Código Penal), que se configura quando não há o emprego de violência física ou grave ameaça, mas se baseia na fraude como meio de obtenção do ato sexual.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Manipulação espiritual: professor de yoga é preso por abusar de alunas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!