MAIS LIDAS
VER TODOS

Abandono

Mãe é presa após abandonar filhos para usar drogas

O caso foi informado às autoridades após as duas filhas da suspeita, de 7 e 12 anos, entrarem em contato com a avó paterna para relatar a situação

Da Redação

·
Mãe é presa após abandonar filhos para usar drogas
Icone Camera Foto por Pixabay
Mãe é presa após abandonar filhos para usar drogas
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2024, 08:47:28 Editado em 28.03.2024, 08:47:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes do Conselho Tutelar e do GAT Fox da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa (PR) prenderam em flagrante um casal que teria ‘se trancado’ no quarto de uma residência para consumir drogas enquanto as filhas da mulher (de 29 anos), que estavam na mesma casa no momento, ficaram no local sem nenhum amparo. O caso foi na noite da última segunda-feira (25), no bairro da Nova Rússia, mas confirmado oficialmente pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública apenas na manhã desta quinta-feira (27).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: GCM apreende mais de 26 quilos de fio de cobre em Apucarana

O caso foi informado às autoridades após as duas filhas da suspeita, de 7 e 12 anos, entrarem em contato com a avó paterna para relatar o caso. Segundo os oficiais que atenderam a situação, ambas estavam muito assustadas e pediram socorro para a avó, que imediatamente avisou a GCM e também as equipes do Conselho Tutelar que estavam de plantão.

continua após publicidade

Ambos chegaram na residência e confirmaram a situação: sob um forte odor de maconha, segundo os guardas municipais, a mãe das crianças estava trancada no quarto com um homem enquanto as filhas ficaram abandonadas do lado de fora. A avó paterna também foi até o local e acolheu as crianças, enquanto os GCMs abriram a porta do quarto e flagraram o casal deitado; no quarto, foram localizadas latas de cerveja e também uma quantidade não divulgada de maconha, que a mãe teria confessado ser dela e para consumo próprio.

AGRESSÕES – Aos conselheiros e guardas municipais, a avó teria relatado que situações como essa, inclusive com casos de agressão, ocorrem contra as crianças desde o mês de janeiro. De forma provisória, a avó ficará com a tutela das meninas até uma decisão definitiva da Justiça; já a mãe e o homem de 30 anos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial.

As informações são da CGN

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe é presa após abandonar filhos para usar drogas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!