A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quinta-feira (11) o principal suspeito de assassinar uma idosa de 78 anos e seu filho de 46, em um crime que envolveu o uso de inteligência artificial para forjar áudios e dificultar a descoberta dos homicídios. Os corpos das vítimas foram encontrados ocultos dentro de uma geladeira em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
📰 LEIA MAIS: Quem era o motoboy que morreu em grave colisão na BR-369 em Apucarana
De acordo com a delegada Vanessa Cristina, da PCPR, o investigado de 34 anos — ex-sócio da vítima mais nova — utilizou tecnologia de IA para criar áudios que simulavam a voz de Maria Auxiliadora da Silva de Souza. O objetivo era enganar familiares e adiar a percepção do desaparecimento das vítimas.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
“Ele utilizou recursos de inteligência artificial para enviar áudios simulando a voz da idosa”, afirmou a delegada. “Isso foi feito para dificultar a localização das vítimas e ganhar tempo após o crime.”
As investigações começaram no fim de junho, quando familiares registraram o desaparecimento de Maria Auxiliadora e Fábio José de Souza. A polícia cumprindo mandados em quatro endereços, apreendeu eletrônicos, documentos e um veículo usado pelo suspeito.
Após a prisão preventiva, o homem confessou o crime e levou os investigadores até o local onde os corpos estavam escondidos. Parte dos restos mortais foi encontrada dentro de uma geladeira em imóvel alugado por ele; outras teriam sido despejadas em um rio.
O suspeito segue preso e o caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná.
Deixe seu comentário sobre: "Mãe e filho são achados esquartejados em geladeira no Paraná"