Uma queixa foi registrada pela mãe de um aluno contra um professor da rede estadual de ensino, em Maringá. Segundo ela, o filho chegou em casa com ferimentos na cabeça e relatou que um professor teria incentivado outros estudantes a agredi-lo. A Polícia Civil de Maringá está investigando o caso.
De acordo com a denúncia, o professor teria oferecido dinheiro para quem batesse no aluno. A queixa foi registrada na delegacia central e resultou em dois inquéritos: na Delegacia do Adolescente, para apurar a participação de estudantes na agressão, e no Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (Nucria) para apurar a conduta do professor. O Nucria vai instruir o procedimento e realizar a escuta especializada da vítima.
LEIA MAIS: Paraná tem previsão de frio com mínima de 1°C; confira
O Núcleo Regional de Educação se manifestou sobre o caso. Veja a nota na íntegra:
“Sobre a situação ocorrida no Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira, em Maringá, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que, assim que a escola tomou conhecimento do fato, adotou imediatamente as providências necessárias.
A equipe pedagógica ouviu os envolvidos no mesmo dia, orientou o professor a rever sua postura e conduta em sala de aula e registrou os relatos em ata para acompanhamento. A escola também notificou formalmente o Conselho Tutelar, assegurando o encaminhamento adequado da situação.
LEIA MAIS: Operação descobre cativeiro com mais de 5 mil aves em Arapongas; vídeo
A Seed-PR reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e está acompanhando o caso com atenção.”
As informações são do GMC Online.
Deixe seu comentário sobre: "Mãe denuncia professor que teria pago para baterem no filho dela"