Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TUBARÃO CLASSIFICADO

Londrina vence o Cianorte e se classifica para as semis do Paranaense

Com este novo triunfo, Alviceleste também garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Londrina vence o Cianorte e se classifica para as semis do Paranaense
Autor Foto por Junior Vilarinho/Londrina - Jogo aconteceu no Estádio do Café, em Londrina (PR)

O Londrina fez valer o mando de campo e a boa vantagem acumulada e está nas semifinais do Campeonato Paranaense ao derrotar mais uma vez o Cianorte por 2×0, no Estádio do Café, pelo jogo de volta das quartas de final. No duelo de ida, o Tubarão já tinha feito 2×0. O nome deste sábado (1º) foi o atacante Pablo Ruan, que marcou os dois gols.

📰 LEIA MAIS: Chocante! Sorveteiro escapa por pouco de grave acidente em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com este novo triunfo, o Alviceleste não só se garantiu na semifinal do Estadual, como também conquistou uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Agora, espera o vencedor de Operário x São Joseense para conhecer seu próximo adversário. De qualquer forma, com as duas vitórias e o empate do Fantasma em 1×1 no jogo de ida, o Londrina tem a melhor campanha geral da competição e vai fazer o segundo duelo no Café, independentemente do adversário.

Primeiro tempo mais equilibrado

O jogo começou disputado, com os dois lados buscando o gol. Em desvantagem por dois gols, o Cianorte adotou uma postura ofensiva e chegou algumas vezes com relativo perigo, com Beléa, Gabriel Ramos e Clinton, que pararam ou nas defesas de Luiz Daniel ou na pontaria ruim, chutando para fora.

Ao mesmo tempo em que atacava, o Leão do Vale permitia contra-ataques em velocidade do Londrina, que aproveitava os espaços, chegando algumas vezes em vantagem. Em uma delas, aos 34, veio o gol. Em jogada rápida pela direita, o Tubarão saiu do campo de defesa e chegou na frente da área com Iago Teles, que dividiu a bola com o marcador e Pablo Ruan pegou a sobra e bateu rasteiro no canto esquerdo de Leandro, que não alcançou.

publicidade

Londrina define classificação nos primeiros minutos

No segundo tempo, o Londrina aproveitou o desespero do Cianorte para começar com tudo e praticamente liquidar a parada. Logo aos quatro minutos, Iago Teles fez uma grande jogada individual, chapelou o marcador e lançou Pablo Ruan, que só tocou na saída do goleiro. Inicialmente, a arbitragem anulou o gol por impedimento, mas ao rever o lance, o VAR confirmou a posição regular do camisa 9.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O que já era uma situação extremamente confortável ficou ainda mais tranquilo aos dez minutos, quando Wesley fez falta por trás em Henrique e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Leão do Vale com um a menos.

publicidade

Com a vantagem numérica e 4×0 no placar agregado, o Tubarão seguiu atuando de forma ofensiva, mas apenas administrando o resultado, que se confirmou, assim como as classificações do time londrinense para a semifinal e a Copa do Brasil.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE

Quartas de final – Jogo de volta

publicidade

LONDRINA 2×0 CIANORTE

Londrina

Luiz Daniel; João Vitor, Yago Lincoln, Wallace e Maurício; Alison (Marco Antônio), Lucas Marques e Gustavo França (Wellington); Henrique (Caio Rafael), Pablo Ruan (Kaique) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

publicidade

Cianorte

Leandro; Gabriel Souza, Handerson, Breno (João Vitor) e Nicolas; Wesley, Danrley e Beléa (Mikael); Vini (Anderson Sales), Gabriel Ramos (Rian) e Clinton. Técnico: Alemão Júnior

Local: Estádio do Café (Londrina)

publicidade

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer

VAR: Rodolpho Toski Marques

publicidade

Gols: Pablo Ruan, 34 do 1º; Pablo Ruan, 5 do 2º

Cartões amarelos: Alisson (LEC); Breno (CIA)

Cartão vermelho: Wesley (CIA), 10 do 2º

publicidade

Público pagante: 4.687

Público total: 5.624

Renda: R$ 132.260,00

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline