Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
DECRETO

Londrina recomenda uso de máscaras em locais fechados

Conforme o boletim desta quarta-feira (25), Londrina está com 979 casos ativos da doença

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Londrina recomenda uso de máscaras em locais fechados
Autor Foto: Reprodução

A Prefeitura de Londrina recomenda o uso de máscaras em locais fechados, além da necessidade da higienização das mãos com álcool em gel e faz o apelo para que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19.

As medidas foram reforçadas em uma live com o prefeito Marcelo Belinati e secretário de Saúde Felippe Machado, na noite desta quarta-feira (25), diante do aumento de 212% dos casos ativos da doença na cidade em 30 dias e, consequentemente, de internações em hospitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Um decreto foi editado e publicado pelo município para a recomendação sobre o uso de máscaras em locais fechados.

O prefeito Marcelo Belinati ressalta que a proteção deve ser mantida não apenas em órgãos públicos, mas no comércio, em locais de trabalho, nos ônibus e nas escolas.

Ele afirmou que o município não pretende impor medidas restritivas no comércio, como no início da pandemia, mas não descarta, por exemplo, que o uso de máscaras volte a ser obrigatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje estamos recomendando e vamos avaliar durante 15 dias. Se eventualmente, não houver resultado no sentido de diminuir o número de casos, e for a orientação de médicos especialistas, vamos ter que dar um passo para trás e tornar obrigatório uso de máscara”, ressalta o prefeito.

O aumento dos casos ativos de Covid-19 é atribuído pela prefeitura, com base em esclarecimentos de especialistas, por três motivos: o período frio, que favorece a disseminação do vírus, queda da vacinação e não obrigatoriedade da máscara.

Conforme o boletim desta quarta-feira (25), Londrina está com 979 casos ativos de Covid-19. Desse total, 946 pessoas estão em isolamento domiciliar e 33 internadas: 10 em UTI e 23 em enfermaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vai ser fundamental o uso de máscara para diminuir o número de casos e internações e contamos com a participação de todos”, ressalta o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Com informações do Tarobá News.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline