Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PROCESSO CRIMINAL

Laudo indica que agressor da influencer tinha consciência do ataque

O Apucaranense Gabriel Bermudes de Faveri, de 27 anos, que esfaqueou a ex-companheira, a influencer digital Daniele Gonçalves, de 33 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Laudo indica que agressor da influencer tinha consciência do ataque
Autor Foto por Reprodução/Instagram - Influenciadora digital Daniele Gonçalves, 32 anos

O exame de sanidade mental feito em Gabriel Bermudes de Faveri, de 27 anos, que esfaqueou a ex-companheira, a influencer digital Daniele Gonçalves, de 33 anos, concluiu que ele tinha consciência do crime que cometeu.

A defesa dele informou que deve pedir a impugnação do laudo por entender que há "inconsistências e contradições".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Daniele e Gabriel tiveram um relacionamento amoroso durante três meses. No início da noite de 9 de maio de 2023, ele foi até a casa de familiares da influencer e esfaqueou ela no rosto, na mão esquerda e no antebraço direito.

- LEIA MAIS: Morador de Apucarana tenta matar ex-mulher em Londrina

Segundo o MP, Daniele colocou o braço e a mão para se defender das facadas e gritou por socorro. Gabriel fugiu e foi preso dois dias depois em uma clínica psiquiátrica de Maringá. Ele virou réu por tentativa de feminicídio.

publicidade

Há 9 meses ele está detido no Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O processo foi interrompido até a conclusão do laudo de sanidade mental.

O exame

O laudo foi incluído no processo criminal nesta segunda-feira (6) e foi elaborado por uma médica psiquiatra que trabalha como perita da Polícia Científica do Paraná.

Ela ouviu Gabriel Faveri e analisou documentos médicos dele. A médica concluiu que o rapaz "não era inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato (facadas contra a influencer digital)".

publicidade

'Ameaçou de morte, enforcou e me deixou sem respirar por quase um minuto', afirma influencer esfaqueada no rosto

O exame traz perguntas feitas tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa do réu, que questionou se ele tinha alguma doença mental.

No exame, a médica citou "transtorno bipolar combinado com transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool".

publicidade

Mas, segundo o laudo, "apesar da presença da doença, não houve prejuízo na capacidade de entendimento e determinação".

"Não há descrição de surto psicótico em prontuário ou documento médico. Esclareço que crises de raiva, agressividade, ansiedade, nervosismo por si só não caracterizam "surto psicótico", descreveu a médica no documento.

O que acontece agora

A Justiça deve analisar o resultado do exame de sanidade mental e pedir manifestações dos advogados de Gabriel e de Daniele.

publicidade

Se a decisão da Justiça for de que ele pode ser julgado como qualquer réu, o processo criminal será retomado na 1ª Vara Criminal de Londrina. O caso pode ir ao Tribunal do Júri.

Vítima precisou de várias cirurgias

Daniele Gonçalves foi levada ao Hospital Universitário (HU) de Londrina após ser esfaqueada e passou por diversas cirurgias.


publicidade

Com informações g1

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline