Laje de supermercado desaba e deixa seis feridos em Rio Bonito do Iguaçu (PR)
Trabalhadores atuavam na remoção de entulhos do imóvel, que havia sido destruído pelo tornado do dia 7 de novembro; vítimas tiveram ferimentos leves
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Seis trabalhadores ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (24) após o desabamento da laje de um supermercado em Rio Bonito do Iguaçu, na região centro-sul do Paraná. O grupo trabalhava na retirada de escombros para a reconstrução do estabelecimento, que foi devastado pelo tornado que atingiu a cidade no início do mês.
-LEIA MAIS: Cidades do Paraná terão ventos de 100 km/h e granizo, alerta Inmet
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito operários estavam no local no momento do acidente. Dois conseguiram sair ilesos, enquanto os seis que estavam sobre a laje acabaram caindo. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico, a princípio, apenas com ferimentos leves.
A área foi isolada pelas autoridades e deve permanecer interditada até a realização de uma vistoria técnica que libere o local com segurança.
O acidente ocorre pouco mais de duas semanas após a tragédia climática que assolou a região. No dia 7 de novembro, um tornado com ventos de até 330 km/h destruiu cerca de 90% da estrutura urbana de Rio Bonito do Iguaçu.
Segundo a Defesa Civil, o município de 14 mil habitantes teve quase 1,5 mil casas danificadas, afetando diretamente mais de 11 mil pessoas. O fenômeno causou a morte de seis pessoas na cidade e deixou centenas de desabrigados.
O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) confirmou que, na mesma data, outros dois tornados atingiram as cidades vizinhas de Guarapuava — onde uma morte foi registrada — e Turvo. No total, os eventos climáticos extremos deixaram ao menos 835 feridos em todo o estado.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline