Labradora Ronda se aposenta do Corpo de Bombeiros de Londrina
Ronda foi a primeira cachorra aqui do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, que hoje conta com oito cães
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma homenagem marcou a despedida especial no Corpo de Bombeiros de Londrina da labradora Ronda, que dedicou seus oito anos de vida ao trabalho de busca e resgate e se aposentou. O evento contou com a presença de autoridades e também dos ‘aumigos’ de Ronda, o Hambal, do canil da Choque e a Brida, que também trabalha no Corpo de Bombeiros.
- LEIA MAIS: Farejadores da PRF "penduram as coleiras" após oito anos de trabalho
Durante o tempo de trabalho, a labradora teve como parceiros os sargentos Afonso e Berzotti, responsáveis por trazer a cadela para a corporação.
A primeira ocorrência em que a Ronda participou ficou marcada na memória do sargento Berzotti. “Uma senhora estava perdida, em surto. Foi empregada a Ronda para que ela chegasse até a vítima, onde ela estava. E assim, foi possível salvar essa mulher ainda com vida”, lembrou.
Ronda foi a primeira cachorra aqui do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, que hoje conta com oito cães. Pioneira, os militares consideram que o trabalho que ela desempenhou nesses oito anos foi de extrema importância para o Corpo de Bombeiros e também para a população.
O trabalho com cães conta com o vínculo familiar, já que os cachorros ficam na casa de seu binômio, como é chamado o tutor dentro da corporação. E será na casa do sargento Berzotti que Ronda viverá a aposentadoria.
Com informações: Tarobá News
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline