Laboratório de cocaína era operado com maquinário industrial no PR, diz PM
Local era usado para misturar, fracionar e compactar entorpecentes
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Militar (PM) "estourou", na tarde desta terça-feira (25), um laboratório clandestino utilizado para o preparo e refino de cocaína em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná. O local, situado no Bairro Área VII, contava com maquinário industrial para processar a droga.
-LEIA MAIS: Irmãos usam papel-alumínio para burlar tornozeleira e são presos no PR
A operação teve início após uma denúncia anônima. Equipes policiais monitoraram o endereço e abordaram um homem que entrava e saía do imóvel. Durante a revista inicial, foram encontrados 177 gramas de cocaína com o suspeito.
Ao entrar na residência, os agentes descobriram uma estrutura completa de produção. Segundo a corporação, o local era usado para misturar, fracionar e compactar entorpecentes. Entre os equipamentos apreendidos estavam uma prensa hidráulica e uma batedeira industrial, utilizadas para misturar a droga pura a outros insumos químicos, aumentando o volume final para venda.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de mais de 3 quilos de substância análoga à cocaína (entre porções prontas e em fase de preparo) e 709 gramas de crack. Também foram recolhidos diversos utensílios para embalagem e um aparelho celular.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia junto com todo o material apreendido.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline