O adolescente de 13 anos que matou a avó a tiros e feriu o avô, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na última sexta-feira (27), teve a internação provisória decretada por um período de 45 dias, no Centro de Socioeducação (Cense).
De acordo com a Polícia Civil, o jovem poderá ser condenado a três anos de internação, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele irá responder por ato infracional análogo ao homicídio qualificado, caracterizado por dificultar a defesa da vítima.
Segundo a lei, o tempo máximo de internação antes da sentença é de 45 dias, não podendo ultrapassar três anos, mesmo que o adolescente seja condenado.
O crime foi registrado na comunidade rural de Seção Progresso e teria acontecido após o jovem ficar irritado por ter sido proibido de mexer no celular, já que ele estava acessando conteúdos impróprios para a sua idade.
LEIA MAIS: Corpo de Juliana Marins deixará a Indonésia nesta terça-feira (01)
O menino era criado pelos avós desde quando ele tinha sete anos e sua mãe havia morrido. O pai se mudou de Várzea Grande, no Mato Grosso, para o Paraná há poucos meses.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente teria arrombado um baú para pegar o revólver calibre .357. Ele efetuou disparos contra o avô, de 65 anos, que descansava no quarto, e em seguida atingiu o tórax e o braço da avó, que morreu na hora. Após isso, o avô entrou em luta corporal com o jovem e conseguiu desarmá-lo. O suspeito fugiu para uma área de mata, mas foi localizado pelos policiais horas depois.
As informações são do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Justiça decreta internamento do jovem que matou a avó e baleou o avô"