Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SUSPEITA É DE TRÁFICO

Jovem paranaense desaparecida é encontrada presa na França

Curitibana de 26 anos está detida em centro de Paris; caso é investigado pela Polícia Civil de Guarulhos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovem paranaense desaparecida é encontrada presa na França
AutorAmanda está presa na França. - Foto: Reprodução

A curitibana Amanda Alves Moreira, de 26 anos, que estava desaparecida há quase duas semanas, foi localizada presa na França. Ela está detida no centro de detenção de Fleury-Mérogis, nas proximidades de Paris. A informação foi confirmada pelo Consulado-Geral do Brasil em Paris, nesta terça-feira (4).

LEIA MAIS: Acidente em obra de hospital em SC deixa um morto e seis feridos

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o consulado, Amanda não pode fazer ligações telefônicas, mas enviou uma mensagem informando que será julgada em breve e pediu que a família não se preocupasse. “Ela deseja dizer que não pode ligar imediatamente, mas que fará assim que possível”, diz o comunicado.

Amanda havia desaparecido em 24 de outubro. Antes de perder contato com a família, ela enviou à mãe uma localização em Campo Grande (MS) e uma foto de um passaporte. A jovem havia saído de Curitiba (PR) com uma mala rosa, mas câmeras em Guarulhos (SP) a registraram deixando um hostel com uma mala preta, antes de embarcar em um carro e desaparecer.

A Polícia Civil de Guarulhos conduz a investigação com apoio da Polícia Civil do Paraná. A família registrou boletins de ocorrência nos dois estados.

publicidade

Amigos relataram que Amanda teria sido aliciada por um homem que prometeu custear passaporte, passagens e hospedagem de cinco dias na Europa.

Suspeita de tráfico internacional

Segundo a advogada da família, Cleonice Silva, a prisão de Amanda pode ter ligação com tráfico de drogas. A investigação corre em segredo de Justiça.

publicidade

“É comum que organizações criminosas aliciem jovens com promessas de viagens e ganhos em euros”, disse a delegada responsável pelo caso.

A mãe da jovem contou ter sentido alívio ao saber que a filha está viva: “Aquela angústia diminuiu bastante. O que eu queria era só saber se ela estava viva. Ela está há cerca de uma semana presa lá, mas foi difícil o contato”, afirmou.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline