Jovem é resgatado após seis dias desaparecido no Pico Paraná
O local é o ponto mais alto do Sul do país com quase mil e novecentos metros acima do nível do mar
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um jovem, de 27 anos, que desapareceu no final da tarde do dia 06 de setembro, após caminhar até o cume do Pico Paraná foi encontrado na manhã de domingo (12). Foram cerca de 120 horas e uma operação com mais de 80 pessoas que procuravam pelo rapaz.
As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, por voluntários da Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam) e do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo), equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) e do Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost).
Conforme os Bombeiros, após mais uma tentativa de localização em um local de difícil acesso, com chamada verbal e com apitos, o jovem respondeu.
Segundo o capitão do Gost, Alexis Iverson Martins, o homem se afastou do grupo que estava fazendo a trilha, pois, queria chegar até o topo do Pico Paraná, mas na volta, acabou se perdendo.
Ele havia caído de uma altura de cerca de 10 metros, sofreu ferimentos e foi levado a um hospital de helicóptero.
O local é o ponto mais alto do Sul do país com quase mil e novecentos metros acima do nível do mar.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline