MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPERANÇA

Jovem descobre que passou em medicina na UFPR logo após enterro do avô

Mãe do jovem revelou que a notícia mudou o "tom" do choro de toda a família, que lamentava a perda do patriarca

Da Redação

·
Brenno Gomes
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Brenno Gomes
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2025, 10:47:17 Editado em 29.04.2025, 10:47:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jovem Brenno Gomes passou toda a vida sonhando em cursar medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, na última sexta-feira (25), recebeu a boa notícia da aprovação. No entanto, a novidade acabou se tornando uma forma de conforto em meio a uma situação de extrema dor: o falecimento do avô.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Professor da rede estadual é nomeado líder local de hackathon da NASA

continua após publicidade

Brenno havia acabado de enterrar o avô, que morreu aos 89 anos, quando descobriu a aprovação na universidade. Foi a mãe do jovem, Celina Gomes, que decidiu abrir o edital dos resultados e encontrou o nome do filho.

"Estava todo mundo chorando e ele não tinha visto o resultado, foi eu que olhei. Peguei o celular e falei para ele: ‘Filho, você foi aprovado‘. Todo mundo estava chorando, porque meu pai tinha acabado de ser enterrado, minha mãe estava passando muito mal, quase desmaiou. Eu pensei em não contar, sabe? Mas pensei que traria um pouco de alegria para todo mundo nesse momento… Contei para minha mãe e ela ficou super feliz", relatou Celina.

continua após publicidade

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A felicidade pela aprovação mudou o 'tom" do choro de toda a família, conta Celina. Ela explica que o resultado deveria sair na última terça-feira (22), mas mudou para a sexta-feira, justamente no dia do enterro. "Estávamos chorando de tristeza, com essa notícia a gente se abraçou e chorou junto de felicidade. Ainda mais por ser uma grande surpresa, nem ele [Brenno] acreditou", relembra a mãe.

continua após publicidade

Brenno estudou a vida toda em escola pública, e nos últimos três anos, no Ensino Médio, passou pelo Colégio da Polícia Militar.

Para ler a matéria completa, acesse o site Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

Deixe seu comentário sobre: "Jovem descobre que passou em medicina na UFPR logo após enterro do avô"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!