O jovem Brenno Gomes passou toda a vida sonhando em cursar medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, na última sexta-feira (25), recebeu a boa notícia da aprovação. No entanto, a novidade acabou se tornando uma forma de conforto em meio a uma situação de extrema dor: o falecimento do avô.
📰 LEIA MAIS: Professor da rede estadual é nomeado líder local de hackathon da NASA
Brenno havia acabado de enterrar o avô, que morreu aos 89 anos, quando descobriu a aprovação na universidade. Foi a mãe do jovem, Celina Gomes, que decidiu abrir o edital dos resultados e encontrou o nome do filho.
"Estava todo mundo chorando e ele não tinha visto o resultado, foi eu que olhei. Peguei o celular e falei para ele: ‘Filho, você foi aprovado‘. Todo mundo estava chorando, porque meu pai tinha acabado de ser enterrado, minha mãe estava passando muito mal, quase desmaiou. Eu pensei em não contar, sabe? Mas pensei que traria um pouco de alegria para todo mundo nesse momento… Contei para minha mãe e ela ficou super feliz", relatou Celina.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A felicidade pela aprovação mudou o 'tom" do choro de toda a família, conta Celina. Ela explica que o resultado deveria sair na última terça-feira (22), mas mudou para a sexta-feira, justamente no dia do enterro. "Estávamos chorando de tristeza, com essa notícia a gente se abraçou e chorou junto de felicidade. Ainda mais por ser uma grande surpresa, nem ele [Brenno] acreditou", relembra a mãe.
Brenno estudou a vida toda em escola pública, e nos últimos três anos, no Ensino Médio, passou pelo Colégio da Polícia Militar.
Para ler a matéria completa, acesse o site Banda B.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem descobre que passou em medicina na UFPR logo após enterro do avô"