Jovem de 14 anos é uma das vítimas fatais do tornado que atingiu o PR
Julia Kwapis estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelas fortes rajadas de vento
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma das seis vítimas fatais que morreram durante a ocorrência de um tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu (PR), na sexta-feira (7), foi identificada como Julia Kwapis, de 14 anos. A adolescente estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelas fortes rajadas de vento, segundo informações da família.
- LEIA MAIS: Ratinho Junior decreta calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu
A jovem chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, a cerca de 18 quilômetros do local da tragédia. A mãe de Julia relatou que a família passou a noite de sexta e a madrugada de sábado (8) sem notícias da adolescente. A confirmação de que ela estava hospitalizada só chegou às 6h20 deste sábado.
Neste sábado, a família se preparava para comemorar a Crisma de Julia, um sacramento da Igreja Católica que a adolescente receberia.
Rastro de destruição
O tornado, classificado como EF3, deixou um total de seis mortos e mais de 600 feridos, conforme balanço da Defesa Civil divulgado na manhã deste sábado.
Cinco das mortes ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu: Julia (14), uma mulher de 47 anos, e três homens de 49, 57 e 83 anos. A sexta vítima fatal é um homem de 53 anos, que morreu soterrado na cidade de Guarapuava.
O município de Rio Bonito do Iguaçu, com 14 mil habitantes, teve cerca de 80% de sua estrutura destruída. O temporal causou destelhamentos e o colapso estrutural de diversas construções, afetando o fornecimento de luz e água. Um hospital de campanha foi montado para atender aos feridos.
O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, descreveu o local como um "cenário de guerra" e confirmou que equipes de resgate de várias regiões foram enviadas para o local. A prioridade, segundo ele, é a busca e o salvamento de vítimas, e o número de mortos ainda pode aumentar.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline