Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INUSITADO

Janelas tortas em prédio chamam atenção em cidade da região; conheça

Algumas pessoas podem até achar que não estão ‘bem das vistas’, mas com um olhar um pouco mais apurado é possível notar algumas janelas tortas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Janelas tortas em prédio chamam atenção em cidade da região; conheça
Autor O diferencial do prédio chama atenção - Foto: GMC Online

Ao passar pela Rua Piratininga em Maringá, é possível perceber algo diferente em um prédio existente no local. Algumas pessoas podem até achar que não estão ‘bem das vistas’. Entretanto, com um olhar um pouco mais apurado é possível notar que algumas das janelas do edifício são tortas propositalmente.

Com 48 apartamentos distribuídos em seis andares, o Edifício Guinza foi entregue em Maringá em 2008 e fica no centro da cidade. Do total de janelas, 16 foram projetadas e instaladas de forma nada convencional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em 2019, o GMC Online conversou com a então síndica da época, Eliana Ribeiro, que ocupava o cargo desde a entrega do prédio. Ela contou que quando comprou o apartamento, na planta, não havia reparado que o projeto já incluía as janelas em posições diferentes. “Não percebi nos projetos. Quando estava quase pronto passei em frente e minha irmã me disse que as janelas estavam tortas”, disse em entrevista ao GMC.

- LEIA MAIS: Casal é flagrado tendo relações sexuais em ponto de ônibus no PR; veja vídeo

Na época da entrega, o edifício havia sido pintado de cinza e os beirais das janelas receberam a cor laranja para ganhar mais destaque e chamar atenção de quem passava pela rua. Atualmente, o condomínio tem cores mais neutras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro momento, a ex-síndica Eliana achou que os pedreiros haviam cometido algum erro. “Eu achei que iriam consertar, mas então fui olhar o projeto e vi que era uma arquitetura diferenciada”, contou a síndica ao GMC Online, que disse ainda que chegou a conversar com o arquiteto responsável pelo projeto do Guinza.

Os proprietários tiveram um único inconveniente. Ao mandarem fazer as janelas de vidro para que ficassem todas as unidades com o mesmo padrão, a empresa precisou adaptar o projeto das estruturas metálicas.

Por causa desse diferencial, o edifício se tornou um ponto de referência. Não tem quem passe e não olhe para cima ou quem não saiba onde o prédio fica. O local se tornou uma arquitetura moderna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ler a matéria completa, acesse o site GMC Online, parceiro do TnOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline