Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CRIMINALIDADE

Irmãos usam papel-alumínio para burlar tornozeleira e são presos no PR

Dupla teria participado de assalto a caminhão na BR-277, diz polícia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Irmãos usam papel-alumínio para burlar tornozeleira e são presos no PR
Autor Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços - Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (26) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a dupla utilizava uma técnica específica para driblar a fiscalização judicial: cobriam suas tornozeleiras eletrônicas com papel-alumínio e acionavam bloqueadores de sinal para cometer os crimes sem serem rastreados.

📰 LEIA MAIS: PCSC aponta feminicídio em caso de jovem estrangulada com calça jeans

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços. Além das prisões, os agentes apreenderam um bloqueador de sinal (jammer), equipamento usado tanto para anular o GPS das tornozeleiras quanto para dificultar a comunicação das vítimas durante os assaltos. Um terceiro suspeito de participação no esquema continua foragido.

A falha no monitoramento O delegado Walcely de Almeida explicou que a estratégia dos criminosos impedia que o sistema de monitoramento registrasse a localização exata durante a ação delituosa. "Depois da quebra do sigilo, fomos informados de que o sinal das tornozeleiras estava bloqueado durante todo o período da ação, que durou algumas horas", afirmou o delegado.

A investigação apontou ainda que, no momento do crime, o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen-PR) não havia detectado ou sido notificado sobre a interrupção do sinal dos equipamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crime na BR-277 As prisões são desdobramentos da investigação de um roubo ocorrido em 26 de setembro, em São Miguel do Iguaçu. Na ocasião, o motorista de um caminhão-cegonha foi rendido por homens armados na região da Serra do Mico. A vítima foi levada juntamente com o veículo até o distrito de Aurora do Iguaçu. O caminhão foi posteriormente localizado em uma área rural.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Segundo a polícia, os irmãos presos já possuíam passagens por porte ilegal de arma e roubo. O grupo é apontado como responsável por diversos ataques a cargas ao longo da rodovia BR-277.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline