Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CRIMINALIDADE

Irmãos usam papel-alumínio para burlar tornozeleira e são presos no PR

Dupla teria participado de assalto a caminhão na BR-277, diz polícia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Irmãos usam papel-alumínio para burlar tornozeleira e são presos no PR
Autor Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços - Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (26) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a dupla utilizava uma técnica específica para driblar a fiscalização judicial: cobriam suas tornozeleiras eletrônicas com papel-alumínio e acionavam bloqueadores de sinal para cometer os crimes sem serem rastreados.

📰 LEIA MAIS: PCSC aponta feminicídio em caso de jovem estrangulada com calça jeans

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços. Além das prisões, os agentes apreenderam um bloqueador de sinal (jammer), equipamento usado tanto para anular o GPS das tornozeleiras quanto para dificultar a comunicação das vítimas durante os assaltos. Um terceiro suspeito de participação no esquema continua foragido.

A falha no monitoramento O delegado Walcely de Almeida explicou que a estratégia dos criminosos impedia que o sistema de monitoramento registrasse a localização exata durante a ação delituosa. "Depois da quebra do sigilo, fomos informados de que o sinal das tornozeleiras estava bloqueado durante todo o período da ação, que durou algumas horas", afirmou o delegado.

A investigação apontou ainda que, no momento do crime, o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen-PR) não havia detectado ou sido notificado sobre a interrupção do sinal dos equipamentos.

publicidade

O crime na BR-277 As prisões são desdobramentos da investigação de um roubo ocorrido em 26 de setembro, em São Miguel do Iguaçu. Na ocasião, o motorista de um caminhão-cegonha foi rendido por homens armados na região da Serra do Mico. A vítima foi levada juntamente com o veículo até o distrito de Aurora do Iguaçu. O caminhão foi posteriormente localizado em uma área rural.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Segundo a polícia, os irmãos presos já possuíam passagens por porte ilegal de arma e roubo. O grupo é apontado como responsável por diversos ataques a cargas ao longo da rodovia BR-277.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline